Projeto “Ensaio Itinerante” realiza sua última edição neste sábado

Projeto leva cultura e entretenimento a bairros vizinhos à Liberdade

Projeto leva cultura e entretenimento a bairros vizinhos à Liberdade

penhadois2705

O projeto “Ensaio Itinerante”, idealizado no bairro da Liberdade, faz a sua última edição neste sábado (28) a partir das 18h. Quatro brincadeiras juninas da comunidade se juntaram e estão realizando ensaios que viraram verdadeiros espetáculos.

O projeto é realizado a cada sábado em um local da região da Liberdade. Iniciou no dia sete de janeiro. No dia 14, passou pelo bairro da Fé em Deus, dia 21 novamente foi à Liberdade e, neste sábado (28), termina na Vila Gorete. O ex-presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), Raimundo Penha, tem prestigiado o evento.

O projeto apresenta brincadeiras como o Baile de Caixa,
Quadrilha “Asa Branca”, Cacuriá da Vila Gorete e a Dança Portuguesa “Tradição de Portugual”.

” O projeto visa divulgar as brincadeiras juninas. Fazemos do ensaio uma grande festa ao ar livre na porta das pessoas. Transformamos as ruas em um arraial”, diz Janílson Martins da Quadrilha Asa Branca

Dona Maria Augusta, moradora da Liberdade, elogiou a iniciativa cultural.
“Uma ideia simples, mas que tem um significado muito grande. Começando pela união de vários grupos que muitas vezes disputavam entre si. Esta ação mobiliza a comunidade, divulga a cultura popular e, claro, neste momento de violência que atingiu o bairro é uma resposta mostrando as coisas boas que nossa gente produz”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *