Saiba quem é Ary Borges, maranhense que fez três gols na estreia do Brasil no mundial feminino de futebol

O Maranhão comemora a estreia do Brasil no mundial de futebol feminino com sabor especial. A maranhense Ary Borges brilhou na Seleção Brasileira feminina, marcando um hat-trick (três gols) e ainda deu passe para outro gol na goleada contra o Panamá, na estreia pela Copa do Mundo.

‘Ary’ é uma abreviatura carinhosa para Ariadina Alves Borges, de 23 anos, que nasceu em São Luís, onde foi criada pela avó, que deu a liberdade para a menina jogar com os garotos na infância e desenvolver a paixão pelo futebol.

Veja também: Familiares comemoram gols de Ary Borges na Copa do Mundo Feminina

Mas foi somente com 10 anos de idade que Ariadina começou a sonhar com um futuro no esporte, ao se mudar para São Paulo para viver com os pais, que buscavam uma vida melhor. Nessa época, o pai a colocou para jogar com homens 20 anos mais velhos e ela se destacou.

“Essa menina fez tudo isso comigo e agora tá arrebentando!”, disse Dino, pai de Ary Borges, ao programa Encontro e citando o que os antigos adversários dela pode estar pensando, atualmente.

Ainda com o incentivo do pai, Ary conseguiu uma oportunidade no Centro Olímpico, clube que a formou como atleta. Depois disso, ela não parou mais de jogar e se encontrou na posição de meia-atacante.
A revelação no futebol profissional aconteceu pelo Sport, e depois Ary jogou no São Paulo em 2019, quando ajudou o time a conquistar o Brasileiro da Segunda Divisão.

A meio-campista também passou três temporadas no Palmeiras, onde se consolidou como uma das principais jogadoras do futebol nacional, e atualmente joga no Racing Louisville, dos EUA. Pela Seleção Brasileira, é a primeira Copa do Mundo que Ary Borges disputa.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *