Milhares de fiéis participam do Rebanhão em São Luís

Mais de 20 mil pessoas participaram do 26º Rebanhão, que este ano teve como tema ‘Vê a alegria que te vem de Deus!’
Mais de 20 mil pessoas participaram do 26º Rebanhão, que este ano teve como tema ‘Vê a alegria que te vem de Deus!’

A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese (RCCA) de São Luís realizou a 26ª edição do Rebanhão. O evento aconteceu entre os dias 7 e 9 de fevereiro, no Ginásio Castelinho. Em três dias de muita alegria, mais de 20 mil católicos participaram do encontro, conduzidos pelo tema ‘Vê a alegria que te vem de Deus!’ (Br 4,36b).

Para o arcebispo de São Luís e vice-presidente do Conselho Episcopal Latino Americano, Dom José Belisário, o Rebanhão é um importante momento para a celebração da fé, principalmente pelo alcance de fiéis. “Temos muitos momentos de celebração e o Rebanhão é um dos maiores dele, por isso é tão importante contar com o apoio público neste momento de alegria”, declarou.

Este ano o evento contou com uma vasta programação, incluindo missa presidida por Dom José Belisário e palestras ministradas por pregadores de renome nacional, como o padre Moacir Anastácio, de Brasília, da Comunidade Renascidos em Pentecostes, que realiza a celebração da Solenidade de Pentecostes para 1 milhão de católicos, além do padre Antonelo Cadeddu, da Comunidade católica Aliança da Misericórdia, que realiza trabalhos sociais com pessoas em situação de rua, em São Paulo.

Oziel Brito é natural de Salvador, e desde que se mudou para o Maranhão, em 2012 participa do evento. Este ano ele trouxe a esposa Saiba Marçal e o filho pequeno, João Gabriel. “É uma festa muito boa e um momento de celebrarmos o carnaval de uma forma diferente”, declarou.

O presidente da RCC, Rafael Schliebe, ressaltou que o patrocínio do Governo do Estado foi fundamental para a realização do evento. “É uma celebração que já tem muitos anos e nossa comunidade se prepara, e fica em festa nessa época. Sem o patrocínio do governo do Maranhão seria muito difícil realiza-lo. Para nós é muito importante esse apoio, que garante a festa de todos os públicos”, declarou.

Durante os três dias houve oração diária do terço, confissões, missas e momentos de Adoração. O evento contou também com momentos de grande louvor e animação ao som do Ministério de Música e artes da RCC São Luis, e ainda, show com a “Banda Parresia”, da Comunidade Católica Shalom, de São Luís, além da “Banda Amarte”, da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

No Rebanhãozinho, as crianças tiveram uma programação especial, conduzida pelo Ministério para Crianças, da RCC São Luís. Através de uma linguagem própria para o público infantil, com danças, brincadeiras, pregações e muita diversão, as crianças também fizeram parte das celebrações.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *