A partir de março, sinal analógico de TV será desligado em cidades do Maranhão

Para aqueles que não desejarem aposentar a TV de tubo é necessário adquirir um conversor e uma antena digital para que o aparelho continue funcionando.

Após o desligamento do sinal analógico de TV em São Luís, Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento e São José de Ribamar, somente os domicílios que prepararem seus televisores terão acesso ao sinal digital, que traz mais qualidade de imagem e som à programação, sem chuviscos ou chiados. O desligamento nestas cidades acontecerá a partir do dia 28 de março.

A Seja Digital é a entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil. Criada por determinação da Anatel, a entidade tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação, mobilização social e distribuindo kits gratuitos com antena digital e conversor com controle para as famílias de baixa renda atendidas pelo governo federal.

Para aqueles que não desejarem aposentar a TV de tubo, é necessário adquirir um conversor e uma antena digital para que o aparelho continue funcionando. Televisores de tela plana, fabricados até 2010, também precisam de um conversor externo. Já os televisores de tela plana fabricados depois de 2010 possuem o conversor interno e estão aptos ao sinal digital. Em ambos os casos é necessário que a antena também seja compatível.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *