CELEBRIDADE INSTANTÂNEA – Lutadora que dominou ladrão em Açailândia participa de programa na Globo

Monique Bastos mostrou como imobilizou o assaltante, numa simulação com o cantor Sidney Magal

Monique Bastos mostrou como imobilizou o assaltante, numa simulação com o cantor Sidney Magal

lutadora açailandia2

A lutadora de jiu-jítsu e de artes marciais mistas (MMA),  Monique Bastos, que imobilizou um ladrão durante um assalto na noite do dia primeiro de setembro, na cidade de Açailândia, a 600 km de São Luís, tornou-se uma celebridade, em poucos minutos, a partir de um vídeo, postado nas redes sociais, do golpe aplicado em um dos bandidos e, nesta terça-feira (08), foi destaque no programa Encontro, da rede Globo, comandado pela jornalista Fátima Bernardes.

Monique explicou como aplicou o golpe com técnicas da luta no assaltante,  que só pode fazer quem tem conhecimento e prática e desde que a situação permita. Ela exemplificou o “triângulo” que deu, durante o assalto, fazendo uma simulação com o cantor Sidney Magal, enquanto descrevia o ato a Fátima Bernardes.

Após a grande repercussão na imprensa maranhense do vídeo, onde a atleta imobiliza o assaltante identificado como Wesley Araújo, que anunciou assalto ao sacar-lhe o celular, a mídia nacional vem procurando a lutadora para diversas gravações.
“Eu só estava me defendendo. Em nenhum momento, quis agredi-lo e deixar com que as pessoas fizessem alguma coisa com ele porque não era necessária nenhuma agressão. Eu queria o meu celular de volta e que a polícia chegasse logo para resolver aquela situação”, disse.

Questionada sobre o risco de reagir a um assalto, ela explicou o que a levou à ação. “De início, os bandidos já mostram o que têm. Eles não estavam armados”, afirmou. Durante 15 minutos, Monique manteve a força para seguir com o criminoso imobilizado em suas pernas. Após a chegada de uma equipe da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Wesley Araújo foi levado à 9ª Delegacia Regional de Açailândia, onde foi autuado e preso em flagrante.
No vídeo, que viralizou nas redes sociais,  Monique conseguiu derrubar e segurar o meliante, por meio do golpe conhecido como “triângulo”, até a chegada da polícia. VEJA O VÍDEO ABAIXO:

23 ideias sobre “CELEBRIDADE INSTANTÂNEA – Lutadora que dominou ladrão em Açailândia participa de programa na Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *