ANS intervém no plano de saúde Conmed São Luís

Diário Oficial publicou intervenção da ANS na Conmed São Luís no dia 03 de abril
Diário Oficial publicou intervenção da ANS na Conmed São Luís no dia 03 de abril

O plano de saúde Conmed São Luís está sob intervenção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de acordo com publicação no Diário Oficial. A crise na empresa vem sendo denunciada por este blog desde 2012, desde que começou o descredenciamento dos principais hospitais e médicos, tornando muito precário o atendimento aos usuários.

O primeiro hospital a se descredenciar do plano foi o hospital São Domingos, deixando milhares de usuários, que pagavam por essa cobertura, na mão. Mesmo assim, a Conmed continuou cobrando por este atendimento nos boletos, além da suspensão de outras clínicas, hospitais e médicos. Muita gente não suportou a crise e entrou com processos que se avolumam na Justiça.

Alguns pediram transferência para outros planos e houve ainda usuários que resistiram em deixar a Conmed, porque eram portadores de doença preexistente ou por conta da idade avançada.

Insatisfação

A insatisfação foi crescendo e, a cada tentativa de atendimento, o usuário descobria que o hospital ou médico havia sido descredenciado.

No ano passado, um ex-funcionário do plano de saúde Conmed, demitido por conta da crise que se instalou na empresa, denunciou ao blog uma série de irregularidades, entre elas a contratação de pessoas sem carteira assinada. O desenrolar da crise provocou a intervenção da ANS.

Postagens relacionadas

15 thoughts on “ANS intervém no plano de saúde Conmed São Luís

  1. O que eu fico muito triste é só em saber que esse plano funcionava muito bem até o começo de 2012, porém, após a chegada do Sr.Ricardo Luis Marques, essa empresa se complicou muito. Esse cidadão é o verdadeiro CULPADO para a Conmed ter chegado nessa situação. Já falei em outros posts, mas vou repetir, foi esse Ricardo que colocou na cabeça do Reginaldo e do Herquimas, a necessidade de vender o plano para o atual dono, o advogado Nilo. Esse Ricardo recebeu uma grana alta com essa negociação e agora cadê ele? Cadê o MP e a PF para ir atrás desse cidadão? Sentimento de raiva, por ser funcionário deste plano e ver e conviver a preocupação do Dr. José Hernane, esse sim um grande administrador de finanças. Esse Ricardo pelo que soube, por pessoas que entraram depois na empresa, já quebrou outras 4 empresas, sendo 2 aqui em São Luis.

    1. Pablo, você faz importantes revelações com o seu comentário. Denuncie também à ANS. O caso é gravíssimo e triste mesmo. Obrigada por sua participação e comentário aqui neste blog. Grande abraço!

  2. Esta conmed está falida. Meu irmão espera uma cirurgia há quase 2 meses.Sempre falam que está em auditoria.Agora um plano que não tem médico vai ter auditor.Palhaçada. Devemos é nos mobilizar, para que a ANS tome uma providência.

  3. Isso e naquela época, hoje esta bem pior, pois nem prédio existe mais, estão em um escritório do proprietário e foi demitido mais funcionários e ficou com pouco funcionários para sugar eles no máximo assim como vai sugar os beneficiários ate ficar mais rico. ele vai abrir falência e sumir. ai ja era funcionário e já era beneficiário. agradeço hoje por estar demitida porque se não eu sairia sem nada de la. sabem o que vai acontecer, tudo que ele conseguir sugar ate falir , vai pro novo empreendimento dele que e a clinica núcleo de saúde que e o novo dono. fica no cohafuma… pena que somos idiota porque a justiça esta nem ai pra nos e sim favorece a esses riquinhos.

  4. ainda sou cliente e não consigo se quer ver os boletos que estão em aberto desde abril, vc sabe como proceder? pois nao tenho tanto tempo disponível e possibilidade de ir la e o site deles esta uma negação

  5. Gostaria de saber como fica a situação de clientes como a minha mãe, idosa cardiopata, diabética e hipertensa que precisa ter um plano urgente e que nem todos os planos aceitam? Vocês podem me dizer como proceder?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *