Roseana dá “beijinho no ombro” para trabalho escravo no Maranhão…

Roseana Sarney vetou, pela terceira vez consecutiva, um projeto de combate ao trabalho escravo no Maranhão
Roseana Sarney vetou, pela terceira vez consecutiva, um projeto de combate ao trabalho escravo no Maranhão

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, vetou, pela terceira vez, um projeto de Lei, aprovado pela Assembleia Legislativa, de combate ao trabalho escravo no Estado. Ela usou a mesma argumentação para vetar as três proposições: a de que matéria tributária é de competência exclusiva do Executivo. No entanto, o próprio parlamento, por meio de projeto do deputado Max Barros (PMDB), já havia derrubado essa exigência.

Os vetos  de Roseana foram para duas proposições do deputado Othelino Neto (PCdoB) e para uma do pessebista Bira do Pindaré. A mais recente foi para o comunista. O plenário da Casa analisará agora se derruba ou mantém o veto de Roseana Sarney.

“A insensibilidade agora se somou à desinformação, à irresponsabilidade porque esta Assembleia aprovou uma Emenda à Constituição, acabando com essa exclusividade do Poder Executivo em matéria tributária, mas a governadora Roseana Sarney, em um despacho tão simples quanto infeliz, vetou totalmente o projeto de lei sob o único argumento de que matéria tributária é de competência particular do Estado”, reagiu Othelino Neto em pronunciamento duro na tribuna.

Segundo o deputado do PCdoB, mais uma vez, a governadora do Estado criou um obstáculo legal a um projeto de suma importância contra a prática do trabalho escravo que, no Maranhão, infelizmente, ainda existe. Cabe agora ao plenário da Casa derrubar ou manter o veto.

Postagens relacionadas

14 thoughts on “Roseana dá “beijinho no ombro” para trabalho escravo no Maranhão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *