A nove dias das eleições, candidatos falam em gerar empregos e infraestrutura no horário eleitoral

A geração de trabalho, a execução de obras na saúde, educação e para melhoria na infraestrutura foram os pontos abordados pelos candidatos ao Governo do Maranhão, na propaganda eleitoral gratuita desta sexta-feira (23). Na reta final dos programas, os nomes melhores colocados nas pesquisas têm utilizado o horário eleitoral para falar de propostas. As eleições ocorrem dia 2 de outubro e, se houver segundo turno, dia 30 do mesmo mês.

O senador Weverton Rocha, do PDT, voltou a afirmar que vai retornar o programa Primeiro Emprego, da ex-governador Roseana Sarney (MDB). Ele disse que “o maior erro de um gestor é não dar continuidade a ações que obtiveram êxito” e repetiu que concluirá obras em andamento, citando o Hospital da Ilha e o Socorrão de Imperatriz. “Tenho a humildade para continuar o que deu certo e avançar com novas ações”, justificou. Ele pontuou propostas na saúde, que integram seu plano de um futuro governo.

Citou a construção de hospitais regionais, conclusão de obras na saúde que estão inacabadas, implantação de uma indústria de medicamentos para garantir remédios nas unidades públicas. Weverton voltou a dizer que irá “bater na porta de qualquer candidato a presidente que vencer a eleição”, pois, o seu foco é “pedir ajuda para o Maranhão”. Disse que a bandeira do seu partido é a educação e citou prefeituras do PDT que tiveram bons números em rankings nacionais.

Lahesio Bonfim (PSC), ressaltou que é “a mudança que o Maranhão precisa” e disse que para acabar com a pobreza e com a fome, “a saída é a geração de empregos”. Ele afirmou que, ganhando a eleição, irá impulsionar esse setor.

Edvaldo Holanda Júnior (PSD) pontuou ações para acabar com a fome, dizendo que vai criar o Auxílio Maranhão; gerar empregos “abrindo frentes de trabalho por todo o Estado”; implantar o Mulheres nas Obras que vai contratar mulheres para construção civil; e criar centros de capacitação profissional para formar trabalhadores. Citou ainda, ações na infraestrutura para recuperação de estradas, e na logística com a ampliação do Porto do Itaqui.

O programa do governador Carlos Brandão (PSB) enumerou obras da gestão do ex-governador Flávio Dino (PSB) na educação, segurança alimentar, cidadania, infraestrutura, esporte, segurança, lazer entre outras. Ele destacou investimentos feitos no Porto do Itaqui, que é “reconhecido pelo Governo Federal como o melhor porto público do Brasil” e que bateu o recorde de movimentação de cargas no ano anterior, com mais de 31 milhões de toneladas. Destacou as movimentação de soja, milho e celulose pelo porto, produzidas no Maranhão e levadas ao Tocantins, Piauí, Bahia e parte do Mato Grosso. Disse ainda que irá ampliar o Porto do Itaqui.

Falas de Flávio Dino e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva complementaram o programa eleitoral do candidato.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *