“A responsabilidade principal é do presidente da República”, diz Flávio Dino sobre crise econômica

Flávio Dino afirmou ainda que se não houver uma rápida coordenação federal, o Brasil continuará tendo que conviver com graves problemas sanitários e econômicos

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17) o governador Flávio Dino afirmou o quanto precisou ter firmeza para, em meio a críticas, sustentar medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus no Maranhão, como fechamento de estabelecimentos comerciais e lockdown.

“Qual a consequência nós estamos vendo hoje? Não nos livramos do coronavírus, nem da crise econômica e a responsabilidade principal é do presidente da República que não compreendeu o que estava acontecendo. Os governadores continuam na luta cotidiana e postulando isto de que haja essa coordenação nacional, ainda é tempo”, disse Dino.

Ele afirmou ainda que se não houver uma rápida coordenação federal, o Brasil continuará tendo que conviver com graves problemas sanitários e econômicos, como o desemprego. “Não discuto se o remédio a, b ou c são eficazes porque não me cabe, não sou médico. O presidente tampouco é. Então o que cabe a nós, lideres políticos, é cuidar das políticas públicas. Quem cuida de remédio é o médico, que o prescreve”, pontuou o governador.

1 pensou em ““A responsabilidade principal é do presidente da República”, diz Flávio Dino sobre crise econômica

  1. Discordo DINO é fácil colocar a culpa no Presidente. O STF deu autonomia para Governadores e Prefeitos gerirem a PANDEMIA. Veio um caminhão de dinheiro para o Maranhão e tú não fizeste nada. A crise foi gerada pela tua incompetência. Votei 2 vezes em ti e nos teus, via de consequência, não voto mais. Tem que mudar o discurso ninguém é mais burro para acreditar nesse papo teu. Tú largaste o Maranhão para pré-candidatar-se á Presidente da República.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *