Acordo põe fim à greve dos policiais militares…

Aluísio Mendes passou o cargo de secretário de Segurança para Ricardo Murad, nesta sexta-feira (04)
Aluísio Mendes passou o cargo de secretário de Segurança para Ricardo Murad, nesta sexta-feira (04)

A greve dos policiais militares do Maranhão, que já estava em seu décimo dia, chegou ao fim na noite desta sexta-feira (04) após um acordo assinado entre os líderes da paralisação pelo senador João Alberto (PMDB), pelo deputado federal Lourival Mendes (PTdoB), pelo deputado estadual Roberto Costa (PMDB) e pelo secretário de Estado de Gestão e Previdência, Marcos Fernando Jacinto.

No acordo, assinado nesta sexta-feira (04), o governo Roseana Sarney se comprometeu a conceder anistia administrativa aos grevistas com retirada de faltas, anotações e registros de transgressões disciplinares.

Como parte do acordo ainda será apresentado projeto de Lei com novos índices para escalonamento vertical e regulamentação da carga horária dos policiais em 40 horas semanais.

Ricardo Murad assume Segurança

Na tarde desta sexta-feira (04), o ex-secretário de Segurança, Aluísio Mendes, entregou o cargo ao também secretário de Saúde, Ricardo Murad, que passa a ocupar as duas pastas.

No comando da Segurança, Ricardo Murad tem como missão e desafio encontrar soluções para reduzir a criminalidade no Maranhão, além do grave problema dos presídios do Estado. Pulso forte ele tem!

Postagens relacionadas

12 thoughts on “Acordo põe fim à greve dos policiais militares…

    1. Gerson Pereira, isso não se pode negar. É notório o bom funcionamento das Upas e se tem que reconhecer que a Saúde melhorou com Ricardo Murad. espera-se então que ele imprima esse ritmo também na Segurança. Obrigada por comentar. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *