Barracas irregulares são retiradas da Praça João Lisboa

Prefeitura começou a retirar as barracas irregulares no final de semana
Prefeitura começou a retirar as barracas irregulares no final de semana

A Prefeitura de São Luís está fazendo a retirada das barracas dispostas irregularmente no espaço público do Largo do Carmo e Praça João Lisboa, no centro da capital. As primeiras remoções foram realizadas no final de semana.

Segundo informações da Prefeitura, a medida faz parte do processo de reforma e requalificação urbanística do Largo, executado com recurso do Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas (PAC – Cidades Históricas), em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A ação é coordenada pela Subprefeitura do Centro Histórico e pelas secretarias municipais de Governo (Semgov), Urbanismo e Habitação (Semurh), por meio da Blitz Urbana, e Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph).

A obra de reforma do Largo do Carmo e Praça João Lisboa, prevista para iniciar em maio próximo, visa à requalificação urbanística de todo o espaço, com colocação de novo piso, reforma do abrigo, instalação de novos equipamentos urbanos, como bancos, lixeiras, iluminação, entre outros.

O projeto de reforma do Largo do Carmo e Praça João Lisboa é parte dos investimentos previstos para obras em São Luís da ordem de R$ 133 milhões, que contemplam 45 espaços históricos da cidade.

Entres as ações estão previstas ainda a restauração e conservação de monumentos, locais e estruturas como Palácio das Lágrimas, Palácio Cristo Rei, sobrado da Rua da Estrela, Fábrica São Luís, Mercado Central, Estação Ferroviária (prédio da Rffsa), Solar dos Vasconcelos, Teatro Arthur Azevedo, sobrado da Baronesa, Museu Histórico e Artístico do Maranhão, Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, Centro de Cultura Popular, Teatro João do Vale, Casa do Maranhão, Centro de Arqueologia e Câmara Municipal.

Postagens relacionadas

19 thoughts on “Barracas irregulares são retiradas da Praça João Lisboa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *