Blogueiros se desentendem e quase vão aos tapas na Assembleia

Blogueiros tiveram discussão quente e por pouco não foram aos tapas
Blogueiros tiveram discussão quente e por pouco não foram aos tapas

O clima entre os profissionais da blogosfera no Maranhão vem ficando mais tenso a cada dia e isso é preocupante. O radialista Paulo Carvalho e o jornalista Gilberto Lima, ambos blogueiros de política, por muito pouco não foram aos tapas, socos e pontapés na Assembleia Legislativa do Estado, na manhã desta quarta-feira (14), nas proximidades do Comitê de Imprensa.

Tudo começou quando Paulo Carvalho adentrou o Comitê de Imprensa da Assembleia e chamou Gilberto Lima para uma conversa reservada de homem para homem. “Vem aqui, rapaz. Eu quero falar contigo”, disse o radialista.

Curioso, Gilberto acompanhou o radialista até o espaço que antecede a entrada do plenário. Quando as vozes foram se alterando e o clima foi ficando muito tenso, os demais profissionais de imprensa, que estavam no Comitê, correram para controlar a discussão que havia passado, naquele momento, para os primeiros empurrões.

O radialista Herberth Moraes entrou no meio dos dois e conseguiu impedir, há tempo, o que poderia ter sido uma briga feia com socos, tapas e pontapés.

Procurado por colegas, Paulo Carvalho disse que foi tomar satisfação com Gilberto porque este estaria lhe insultando ou falando mal do profissional por motivo desconhecido.

Gilberto Lima, por sua vez, negou que estivesse insultando ou falando mal de Paulo Carvalho. Ele disse que ficou surpreso e classificou a atitude do radialista de agressão.

Comitê de Imprensa virou bagunça

Faço um parêntese aqui para me referir à bagunça que virou o Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Maranhão, onde qualquer um entra, discute com profissionais de Imprensa ou não e até partem para agressão verbal. As vozes ficam tão alteradas, muitas vezes, que desconcentram os colegas. Ninguém consegue ouvir nada e nem produzir no ambiente.

Recentemente, eu fui vítima de uma dessas pessoas, que não são da Imprensa e vivem no Comitê. Sofri uma agressão verbal, mas não dei repercussão à época até temendo maiores problemas. A pessoa, inclusive, é assessor parlamentar, mas estava no ambiente errado.

Algo precisa ser feito para organizar o acesso ao Comitê de Imprensa e chamo a atenção do presidente, jornalista Cunha Santos, e da diretora de Comunicação da Assembleia, Dulce Brito, para a bagunça que está virando aquele espaço. Ninguém consegue mais se concentrar para fazer o seu trabalho. As discussões, em tom de voz alta, são constantes e hora ou outra terminam em estremecimentos e constrangimentos.

É bom avisar para que se previna ou se evite o que pode estourar na Assembleia Legislativa do Maranhão, caso o Comitê de Imprensa não passe por uma reavaliação e reorganização.

Postagens relacionadas

11 thoughts on “Blogueiros se desentendem e quase vão aos tapas na Assembleia

  1. Silvio,
    Isso acontece devido principalmente porque no nosso Estado só se pensa em fazer política partidária, e nada de trabalho, acho que o caso dos RADIALISTAS ESTAREM ESTREMECIDOS Todos os dias ouço nas rádios AM somente esculhambação de pessoas ligadas a candidatos, tanto da oposição quanto do governo, para esses imbecis e idiotas mando um recado; todos os candidatos estão na verdade procurando seu bel prazer e nada mais. ISSO É FATO
    Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *