Com viagem de Brandão, Felipe Camarão assume governo interinamente

O vice-governador Felipe Camarão (PT) passa a responder como governador do Maranhão interino, a partir desta segunda-feira (10), por conta de uma viagem à China do governador Carlos Brandão (PSB) que  integra a comitiva do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Ele conhecerá projetos de investimentos que os chineses pretendem implantar no estado.

Além de ministros, deputados federais, senadores e empresários, o presidente Lula convidou governadores de Estado,  Carlos Brandão, para o acompanharem na viagem oficial à China, que foi antecipada para esta segunda-feira (10). Um dos projetos para o Maranhão seria uma refinaria.

Três governadores foram confirmados na comitiva: o do Ceará, Elmano de Freitas (PT); o da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT); e o do Maranhão, Carlos Brandão (PSB).
Eles foram convidados em razão de seus estados serem alvos de possíveis negócios com a China.

Inicialmente, a missão diplomática estava prevista para ocorrer no final de março, mas precisou ser adiada depois do chefe do Executivo ter sido diagnosticado com uma pneumonia.

No final de março, o Palácio do Planalto chegou a divulgar que a viagem seria entre os dias 11 e 15 de abril. Em seguida, a agenda foi atualizada pelo Itamaraty, com previsão de partida para o dia 10 e o retorno, dia 14.

A viagem à China  começa por Xangai, onde Lula participa da cerimônia de posse da ex-presidente Dilma Rousseff no Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como banco dos Brics.
Em seguida, o presidente embarca para Pequim para reunir-se com o presidente chinês, Xi Jinping.

A expectativa é de que pelo menos 20 acordos de cooperação sejam assinados entre os países na visita de Estado.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *