Lula, Brandão e Dino percorrem regiões afetadas pelas enchentes no Maranhão

O presidente da República,  Luís Inácio Lula da Silva (PT), o ministro da Justiça e Segurança Pública,  Flávio Dino (PSB), e o governador do Maranhão,  Carlos Brandão (PSB), percorrem, neste domingo (09), cidades afetadas pelas enchentes no Maranhão. A primeira parada foi em Bacabal, município da região do Mearim.

“Já estamos em Bacabal com o presidente Lula e sua comitiva, além de diversas forças políticas, para acompanhar de perto a situação de municípios afetados pelas chuvas. Momento importante para o Maranhão, que redobra suas atenções às famílias que precisam de apoio nesse momento”, disse Carlos Brandão pelas redes sociais.

As chuvas no Maranhão castigam e já deixaram cerca de 70 municípios em estado de emergência.  Seis mortes foram registradas em função dos temporais.

No mês passado, o governador Carlos Brandão decretou estado de emergência em função das consequências das chuvas que provocam alagamentos e enchentes, principalmente,  com o aumento de volume dos rios. O chefe do Executivo pediu ajuda ao governo federal.

O Corpo de Bombeiros do Maranhão vem contabilizando grande quantidade de famílias desabrigadas e desalojadas. O estado segue em alerta.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *