Edivaldo Jr e a tentativa de se reaproximar do grupo governista…

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, voltou a se movimentar na seara política em busca de consolidar o seu plano de disputar a Prefeitura da capital em 2024. Acompanhado de seu pai, o ex-deputado Edivaldo Holanda, ele reuniu-se com o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), que hoje é líder político do grupo governista, na tentativa de uma perceptível reaproximação.

Edivaldo Jr é candidato natural à cadeira do hoje prefeito Eduardo Braide, que representa um “braço tímido” da oposição no Estado. O ex-prefeito foi adversário de Brandão na corrida pelo governo do Estado, mas hoje busca apoio para derrotar o seu sucessor nas urnas, em São Luís.

O grupo governista, pelo que já sabemos, já tem uma série de pré-candidatos a prefeito de São Luís. Entre eles, o secretário estadual de Cultura, Paulo Victor, um dos políticos mais próximos de Brandão hoje; os deputados estaduais Carlos Lula (PSB), Yglésio Moysés (PSB); o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), etc.

Após as eleições, em novembro do ano passado, Edivaldo, que estava inclinado à direita na disputa pelo governo e se mostrou oposição na corrida, perdeu espaço no PSD com a entrada do atual prefeito Eduardo Braide. A partir daí, deixou a sigla, reavaliou postura e começou a montar uma nova estratégia para garantir sobrevivência política e um “lugar ao sol” na disputa de 2024.

Mas, em política, nada é impossível, principalmente, quando o coerente é encontrar consenso diante de um nome mais competitivo. Brandão tem sempre se mantido aberto ao diálogo. Tanto que discute parcerias, em nível municipal, inclusive com Eduardo Braide que também já o visitou no Palácio dos Leões.

Para Edivaldo Jr, havendo articulação, muito diálogo e viabilidade eleitoral nas pesquisas, já que ele teve alto índice de aprovação em sua gestão na Prefeitura de São Luís, a estratégia do momento é essa: tentar reaproximar para garantir um grupo consolidado que abrace o seu projeto de retorno ao Palácio La Ravardière. Na verdade, ele tenta voltar ao seu grupo de origem que o ajudou a ter êxito nas eleições municipais.

Se será bingo? Só o tempo dirá! Mas, como dizia o bom e saudoso ex-prefeito João Castelo: “Em política, só ainda não se viu foi boi voar. Mas o resto…”

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *