ELEIÇÃO INDIRETA PARA GOVERNADOR – Arnaldo Mello diz que se sentiria honrado se fosse “ungido”…

Presidente da Assembleia Legislativa admitiu pretensão de ser candidato a governador em caso de eleição indireta
Presidente da Assembleia Legislativa admitiu pretensão de ser candidato a governador em caso de eleição indireta

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), disse, em entrevista a esta editora, que, caso a governadora Roseana Sarney deixe o governo para concorrer ao Senado e havendo eleição indireta para governador na Casa, ele se sentiria “muito honrado” se fosse “ungido” pelo grupo do qual faz parte para entrar na disputa.

“Sou membro do PMDB, partido da governadora. Sou também natural na ordem sucessória, já que não há mais vice-governador. E se o grupo entender que eu devo ser ungido, que eu devo ser votado, em eleição indireta, me sentirei muito honrado”, admitiu Arnaldo Mello depois da seguinte pergunta (repetida por duas vezes para obter a resposta): o senhor seria candidato a governador?

Segundo Arnaldo Mello, a questão de candidatura é muito relativa principalmente para quem faz politica com autonomia. Disse que antes de qualquer coisa, procura ouvir parte dos eleitores, familiares, companheiros de partido, porque não pode  decidir nada sozinho.

Arnaldo Mello esclareceu que qualquer cidadão, sendo deputado ou não, que cumprir todas as exigências constitucionais, pode ser ser candidato a governador e eleito pelo Parlamento. “A Assembleia Legislativa é quem decidirá”, frisou o deputado.

Projeto que regulamenta eleição indireta tramita na Casa

O presidente da Assembleia falou também sobre o projeto, de autoria do deputado Edilázio Júnior (PV), que regulamenta a eleição indireta na Casa. Ele disse que não há nada de pontual em relação a isso, mas se a governadora Roseana deixar o governo para concorrer ao Senado, o Parlamento precisa ter uma legislação específica, pois na Constituição Estadual não há previsão de eleição indireta e, no Maranhão, pode ocorrer isso.

“O projeto vem regularizar isso. Queremos apenas adequar a Assembleia Legislativa para uma eventual eleição indireta na Casa”, afirmou Arnaldo Mello.

Postagens relacionadas

5 thoughts on “ELEIÇÃO INDIRETA PARA GOVERNADOR – Arnaldo Mello diz que se sentiria honrado se fosse “ungido”…

  1. É um brincalhão esse deputado juntamente com o grupo que ele acompanha!Queremos é nos ver livres desse grupo isso sim,quase cinquenta anos massacrando o nosso estado,será que já não é tempo demais não?

  2. mesmo sendo opositor dessa oligarquia retrógrada,, se esse deputado inútil e incapaz assumir, será um final de mandato melancólico pro maranhão…..pois esse aí é totalmente sem projeto e (pau mandado do sarney), seu projeto seria pessoal…….seria mais ATRASO AINDA PRO MARANHÃO….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.