Estilista das passarelas e de grandes carnavais em São Luís, Chico Coimbra deixa saudade
Estilista das passarelas e de grandes carnavais em São Luís, Chico Coimbra deixa saudade

Foi, sem dúvida, uma grande perda para o Maranhão a ida precoce do estilista Chico Coimbra, sepultado neste sábado (08) no Cemitério do Gavião. Em São Luís, ele foi um verdadeiro arquiteto do Carnaval de passarela, introduzindo novidades, como grandes alegorias e deslumbrantes fantasias.

O mundo da moda também perdeu um grande estilista, enquanto o Carnaval ficou desfalcado de um de seus mais brilhantes representantes. Ele foi um carnavalesco extremamente talentoso e visionário e obteve conquistas de inúmeros títulos em escolas e blocos.

Chico Coimbra, que também foi colunista social de diversos veículos de comunicação, ficou conhecido nacionalmente por seu trabalho com fibra de buriti. O estilista se destacou por suas peças artesanais e exclusivas, produzidas no Maranhão. Ele chegou a participar junto com a cantora Alcione do programa Estrelas, da Rede Globo.

O estilista, infelizmente, faleceu  na madrugada de sexta-feira (07). Estava internado desde o dia 25 no Hospital do Servidor, em São Luís, e nos deixou após enfrentar complicações renais, que o levaram a uma infecção urinária e hepatite viral C crônica.

O blog lamenta a perda precoce e se associa aos sentimentos de familiares, amigos e fãs de Chico Coimbra. Que Deus o guarde!

Postagens relacionadas

8 thoughts on “Nossa homenagem a Chico Coimbra…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.