Flávio Dino, o PSDB e a reação de Roberto Rocha…

Vice-prefeito de São Luís disse que não aceita dois candidatos da Oposição ao Senado e admitiu que, caso haja uma candidatura do PSDB, ele tende a disputar o governo do Maranhão

Castelo cola em Flávio Dino para tentar se articular ao Senado
Foto Blog da Kelly – Castelo cola em Flávio Dino para tentar se articular ao Senado

O pré-candidato ao governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino, esteve em Imperatriz, na quinta-feira (22), para uma agenda, onde recebeu o apoio do PSDB da cidade. O evento é na região tocantina, mas conta com a presença atenta do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), pré-candidato a senador, e do ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), que, recentemente, lançou-se  pré-candidato ao Senado.

O grupo de Flávio Dino já deu a palavra de que o candidato da Oposição ao Senado é o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, graças a um acordo fechado com o PSB do presidenciável Eduardo Campos. No entanto, no jogo político, conta também a importante aliança fechada com o PSDB no Maranhão, que garante, entre outras coisas, maior espaço no horário gratuito de TV e rádio.

A priori, o PSDB negociou a vaga de candidato a vice-governador na chapa de Flávio Dino. Mas, com a saída da governadora Roseana Sarney da disputa pelo Senado, o tucano João Castelo lançou pré-candidatura, esquentando o clima entre PSDB, PSB, que tem como pré-candidato ao Senado, Roberto Rocha, e o PCdoB, cabeça de chapa da oposição.

Roberto Rocha reage com cautela e admite candidatura ao governo

Roberto Rocha e Castelo em Imperatriz com Zé Reinaldo, Flávio Dino e Sebastião Maceira
Foto Ronaldo Rocha – Roberto Rocha e Castelo em Imperatriz com Zé Reinaldo, Flávio Dino e Sebastião Madeira

Roberto Rocha reage com muita cautela à possibilidade da entrada de João Castelo na disputa pelo Senado na oposição. Na última quarta-feira (21), ele disse, em conversa informal com um grupo de jornalistas e blogueiros, que não há espaço para dois candidatos a senador na chapa encabeçada por Flávio Dino e que, se houver isso, ele sai de campo para lançar-se ao governo.

O vice-prefeito disse estar convicto de que o grupo de Flávio Dino já fechou mesmo questão em torno de seu nome e de que não há mais como desfazer o acordo. Mas, questionado por um dos blogueiros na conversa informal, disse que caso João Castelo saia como candidato ao Senado, ele, naturalmente, retira-se e lançará candidatura própria ao governo do Maranhão, o que não seria interessante para a chapa encabeçada pelo PCdoB.

E no “frigi dos ovos”, enquanto as convenções não acontecem, João Castelo vai se entrosando com o grupo encabeçado pelo PCdoB. Prova disso é a presença dele em Imperatriz, colado em Flávio Dino, mesmo observado, atentamente, por Roberto Rocha.

Postagens relacionadas

5 thoughts on “Flávio Dino, o PSDB e a reação de Roberto Rocha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *