HOSPITAIS SUPERLOTADOS! César Felix diz que maior demanda vem do interior do Maranhão

Secretario_Municipal_Saude_Cesar_Felix_140613_Foto_FabricioCunha_  (6)
Secretário de Saúde também se posicionou sobre superlotação em hospitais

O secretário municipal de Saúde, Cesar Felix, pronunciou-se, nesta sexta-feira (13), sobre as declarações do secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, sobre o problema de superlotação nos hospitais públicos de urgência e atendimento de casos de cirurgias eletivas em São Luís.

“Mais de 70% dos pacientes que estão nos corredores do Socorrão I e do Socorrão II pertencem a outros municípios do interior do Estado.  O fato destes hospitais regionais não darem atendimento aos pacientes acaba por conduzi-los para São Luís”, ressaltou o secretário Cesar Felix

Segundo César Félix, a rede municipal sistematicamente vem sendo sacrificada na regulação na medida em que responde por 100% da responsabilidade pelo atendimento de casos de média e alta complexidade, recebendo apenas 45% do repasse do Sistema Único de Saúde.

O secretário adiantou que, em 2014, a Prefeitura de São Luís deve ampliar o número de leitos nos hospitais. Primeiramente a ampliação deve ocorrer nas maternidades.

A superlotação

A questão da superlotação nos hospitais públicos é um problema antigo e não se restringe apenas a São Luís, ao Maranhão. A situação é semelhante na maioria dos estados brasileiros. O que é necessário é união de forças para resolver a questão.

O blog publica o posicionamento dos secretários do Estado e do Município para que o leitor possa se situar e entender essa celeuma!

Postagens relacionadas

8 thoughts on “HOSPITAIS SUPERLOTADOS! César Felix diz que maior demanda vem do interior do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.