HOSPITAIS SUPERLOTADOS! Ricardo Murad articula parceria com rede particular para suprir demanda

Secretário de Saúde do estado, Ricardo Murad
Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad

O secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, concedeu uma entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (13), onde anunciou uma ousada parceria entre a rede pública de Saúde do Maranhão e quatro hospitais particulares de São Luís para suprir a demanda de cirurgias eletivas. Ele disse que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão lotadas com o quantitativo de atendimentos que também não é suportado pelos Socorrões da cidade.

Ricardo Murad reuniu-se, na manhã desta sexta, com dirigentes do Centro Médico, do Português, da Policlínica do Maiobão e do Hospital Ludovicense, onde funcionou o antigo Aliança, e obteve, no primeiro contato, uma resposta positiva dos representantes da rede particular.

Com a demanda grande de atendimentos em São Luís, por conta de uma série de problemas na rede pública, que não só acontece na capital maranhense, mas na maioria das cidades brasileiras, as UPAS estão lotadas segundo Ricardo Murad. Segundo ele, a medida é paliativa, mas a intenção é desafogar os hospitais públicos.

A medida foi necessária para dar suporte à rede estadual de saúde, já que os hospitais estaduais de Alta Complexidade Tarquínio Lopes Filho (Geral) e Carlos Macieira estão absorvendo  casos  excessivos de urgência e emergência.

Ricardo Murad explicou que hoje cerca de três mil pessoas esperam por cirurgias eletivas no Hospital de Alta Complexidade Tarquínio Lopes Filho, que está impossibilitado de atender a essa demanda para receber o grande número de casos de urgência e emergência que chegam às UPAs e delas são transferidos para outras unidades da rede estadual.

Postagens relacionadas

8 thoughts on “HOSPITAIS SUPERLOTADOS! Ricardo Murad articula parceria com rede particular para suprir demanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.