Jeisael Marx propõe tornar terrenos baldios em hortas comunitárias

O proprietário cederia o terreno e a prefeitura faria a limpeza, forneceria as sementes e a comunidade cuidaria da horta

Em audiência pública realizada no final de semana, pela Associação de Moradores do Residencial Pinheiros, foram debatidos temas de interesse da comunidade e que contaram com a participação de lideranças e autoridades como os vereadores Joãozinho Freitas, Marcial Lima, Marquinhos, Sá Marques e o deputado estadual Wellington do Curso.

Quem também participou do evento foi o pré-candidato a prefeito de São Luís, jornalista Jeisael Marx, que apresentou propostas viáveis para a comunidade, entre elas, dá uma solução ao terrenos baldios que ajudam no surgimento do mosquito Aedes aegypti, além de ser um ponto usado por bandidos. A proposta do projeto é tornar o terreno em hortas comunitárias. O proprietário cederia o terreno e a prefeitura faria a limpeza, forneceria as sementes e a comunidade cuidaria da horta.

“Vários terrenos, sejam públicos ou privados, servem de abrigos de marginais, ficam cheios de mato e lixo. Se houvesse um projeto de iniciativa do executivo municipal, poderíamos transformar esses terrenos em hortas comunitárias, a exemplo do que já acontece em varias cidades do Brasil, como Campo Grande, Taubaté e São Paulo. Você resolve vários problemas com esta iniciativa: mantém a limpeza da área, dá ocupação para os jovens da comunidade, produz alimento, que pode servir como merenda em escolas comunitárias ou para famílias carentes e até mesmo serve como fonte de renda para a comunidade”, afirmou.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *