Laudo mostra praias impróprias na Grande São Luís; saiba quais

Cinco praias, situadas na Região Metropolitana da Grande São Luís, estão impróprias para o banho, segundo o mais novo laudo divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema). O laudo refere-se à ação de monitoramento, realizada no período de 7 de junho a 5 de julho.

Na praia Ponta d’Areia, situada em São Luís, os pontos poluídos estão ao lado do Espigão, em frente à rampa de acesso à praia, do lado direito do Praia Mar Hotel e também em frente ao Centro de Atendimento ao Banhista na Praça do Sol. Na praia de São Marcos, a poluição está concentrada em frente à Banca de Jornal da Praça de alimentação da Litorânea, em São Luís.

Já na praia do Calhau, toda a extensão está comprometida para os banhistas. Os pontos são em frente à Estação Elevatória de Esgoto 2.2 da Caema e Círculo Militar, em frente à descida da Rua Altamira, proximidades da Pousada Vela Mar e em frente à descida da Avenida Copacabana e Pousada Suíça.

A praia do Olho d’Água é outra que está toda poluída. No local, os pontos proibidos ao banho são em frente à descida da rua São Geraldo, à direita da Elevatória Iemanjá II e ainda em frente à casa com pirâmides no teto, antes da falésia.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *