Maranhão virou moda para turistas de todo o mundo em 2019

Os bons indicadores do turismo no Maranhão são fruto de planejamento e programas especiais pensados para atrair estimular a economia

O ano de 2019 foi histórico para o setor do turismo no Maranhão. Investimentos em estrutura e promoção dos destinos turísticos maranhenses impulsionaram a ocupação hoteleira e o fluxo de passageiros no estado.

De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), enquanto em 2018 pouco mais de 1,5 milhão de passageiros desembarcaram no Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís, em 2019 esse número subiu, e a expectativa é que alcance a marca dos 2 milhões de visitantes em 2020.

Também chama atenção a projeção da taxa de ocupação hoteleira nas cidades de São Luís e Barreirinhas, para o período do Réveillon. Segundo o Booking, um dos maiores sites de reserva, tarifas de viagens e de mecanismo de busca para hospedagem de hotéis, São Luís e Barreirinhas registraram, respectivamente, 89% e 80% de taxas de ocupação em hotéis para reservas entre 31 de dezembro de 2019 a 1° de janeiro de 2020.

Os bons indicadores do turismo no Maranhão são fruto de planejamento e programas especiais pensados para atrair estimular a economia.

Em 2019, o Maranhão apresentou o maior São João de sua história. As 1.500 atrações culturais deste ano ganharam o adorno de mosaicos estampados nas tradicionais bandeirinhas juninas, que abrilhantaram o Centro Histórico de São Luís e a festa deste ano. A decoração especial ganhou destaque nacional e viralizou nas redes sociais. Resultado: mais turistas acompanharam de perto o São João do Maranhão em 2019.

Dados do Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo (Cadastur) apontam que, enquanto em todo o ano de 2018, 442 empresas foram formalizadas para atuar no segmento, esse número subiu para 835 em apenas nove meses de 2019.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *