O bom momento de Edivaldo Jr no cenário da disputa pela Prefeitura de São Luís

Nestes últimos dias, o ex-prefeito Edivaldo Holanda Jr (ainda sem partido) deu passos importantes para se consolidar como um dos mais fortes na disputa pela Prefeitura de São Luís. Ele enxergou, na Federação da Esperança (PT/PCdoB/PV), uma chance de sair candidato a prefeito da capital por este grupo.

Com bom trânsito no PCdoB, partido de quem já foi parceiro, nos dois primeiros mandatos, Holandinha se movimenta bem também com lideranças do PV, que deve o receber como filiado, e do PT, do presidente Lula, e se articula para ser o candidato da Federação.

Holandinha avançou no diálogo com o PT após uma reunião com o presidente do diretório municipal do partido, Honorato Fernandes, e outras lideranças na última semana. A orientação nacional é ter candidaturas próprias nas cidades com mais de 100 mil habitantes, mas não precisa ser, exclusivamente, da sigla. Pode ser de um dos partidos da Federação.

Na semana passada, uma foto postada ao lado do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSDB), que hoje retirou-se da disputa, provocou rumores de que o parlamentar sinalizaria uma possível dobradinha rumo à Prefeitura de São Luís com Holandinha, o que não teria lógica, caso o ex-prefeito se consolide pela Federação e PV continue no ninho tucano.

É, cada vez mais, viável que Edivaldo venha se filiar ao PV para se consolidar na disputa pela Prefeitura de São Luís. As próximas pesquisas darão o “F5” sobre o termômetro da corrida pela cadeira de prefeito.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *