“O Brasil não pode contemporizar com atos de corrupção”, diz Roberto Rocha

Roberto Rocha participou de reunião do PSB
Roberto Rocha participou de reunião do PSB

O senador Roberto Rocha (PSB/MA) firmou posição, juntamente com os demais cinco senadores do PSB, em defesa das investigações conduzidas pelo juiz Sergio Moro, no âmbito da operação Lava-Jato. Segundo ele, “o caminho da Justiça e da verdade não pode ser obstruído. O Brasil que queremos construir não pode contemporizar com atos de corrupção”.

Para a bancada do PSB, é “inaceitável qualquer interferência com o objetivo de dificultar ou obstruir a ação da Justiça nas investigações das denúncias de corrupção na Petrobras”.

Por conta disso, o partido  decidiu apresentar um decreto legislativo sustando a Instrução Normativa do TCU, no 74, de 11 de fevereiro de 2015 – que determina que os chamados acordos de leniência terão de passar pelo crivo do Tribunal de Contas da União -, por considerar que o órgão “exorbitou de seus poderes constitucionais de órgão fiscalizador e auxiliar do Poder Legislativo e se transformou num órgão legislador, o que flagrantemente contraria a norma constitucional”.

O PSB apresentou ainda um requerimento de informações ao presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz, para que esclareça os motivos da Instrução, além da convocação do presidente do TCU e do ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Luis Inácio Adams, para que prestem esclarecimentos em Audiência Pública no Senado Federal.

Em relação à CPI da Petrobras, o PSB entende que a posição do partido deve ser tomada após a apresentação formal da denúncia do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, definindo os políticos citados nas investigações da Operação Lava Jato.

Além do senador Roberto Rocha , participaram da reunião os senadores João Capiberibe (AP), Antonio Carlos Valadares (SE), Fernando Bezerra Coelho (PE), Lídice da Mata (BA) e Romário (RJ).

Postagens relacionadas

35 thoughts on ““O Brasil não pode contemporizar com atos de corrupção”, diz Roberto Rocha

  1. Isso mesmo meu senador, chega de impunidade, não se pode deixar mais essa roubalheira do dinheiro publico sem investigação, todos os envolvidos precisam pagar pelo que fizeram e devolver todo dinheiro que é nosso, agora nós é que estamos pagando essa conta, combustível uma fortuna, juros alto. Contamos com vocês para darem um basta nisso.

  2. NÃO ESQUEÇAM DOS ENVOLVIDOS DAQUI DO MARANHÃO TAMBEM, O LOBÃO PAI, LOBÃO FILHO E ROSEANA, NÃO DEIXE O POVO DO NOSSO ESTADO ESQUECER QUE ELES NOS ENVERGONHAM, CORRUPTOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *