Polícia dá explicações sobre caso de metralhadora perdida em operação

G1

Metralhadora, que estava perdida, foi recuperada pela PM
Metralhadora, que estava perdida, foi recuperada pela PM

Arma foi encontrada por mototaxista e devolvida a PM apenas no domingo. Metralhadora foi encaminhada ao Icrim para ser submetida a perícia.

A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) apresentou, nesta segunda-feira (20), em São Luís, a metralhadora que foi extraviada, no início do mês de abril, durante uma operação da Polícia Rodoviária Militar na Barragem do Bacanga, na capital.

A metralhadora de 40 mm, modelo Famae, foi encontrada no domingo (19) por um mototaxista que encontrou o armamento na rotatória do Bacanga. Ele pegou a arma e levou para casa e só comunicou o caso aos familiares no domingo. O armamento foi entregue à polícia pelo mototaxista, que prestou depoimento no Quartel do Comando Geral da PM.

O comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Marco Antônio Alves da Silva, informou que a metralhadora foi encaminhada ao Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) para ser periciada.

“Sabemos que a arma foi extraviada durante uma abordagem de rotina da CPRv. Estamos aguardando o resultado das investigações do Inquérito Policial Militar”, relatou durante a coletiva.

O comandante-geral explicou que o pai do mototaxista fez contato através do telefone 190 onde relatou o que teria ocorrido. A informação foi repassada nesta segunda-feira (20), em coletiva de imprensa, no Quartel do Comando Geral, no Calhau, em São Luís.

Postagens relacionadas

13 thoughts on “Polícia dá explicações sobre caso de metralhadora perdida em operação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *