Raimundo Penha vai deixar liderança de Braide na Câmara

O vereador Raimundo Penha (PDT) vai deixar a base do governo Eduardo Braide na Câmara Municipal de São Luís. O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar, na sessão extraordinária desta terça-feira (10).

Ele mostrou descontentamento ao informar que irá aguardar a votação da Lei do Orçamento Anual (LOA) de 2023 e após, deixará a função. A votação vem sendo emperrada por questões políticas e falta de acordo entre os parlamentares e o prefeito.

Vereadores aguardam a liberação de suas emendas parlamentares e enquanto estas não são pagas, há o trancamento da votação da LOA. Braide chegou a reunir com os vereadores, na semana passada, em encontro coordenado pelo presidente da casa legislativa, Paulo Victor, porém, parece não ter surtido efeito.

Segundo Raimundo Penha, a saída da bancada da prefeitura na Câmara é para que ele se volte mais ao seu mandato. “A votação do Orçamento [municipal] é a última matéria que representarei o governo nesta Casa, após a conclusão da votação do Orçamento estou deixando a liderança do governo”, declarou, na sessão

Com a saída de Penha, assumiria, automaticamente, o vereador Raimundo Paz (Podemos), que está sob investigação de suposto abuso sexual. Mas, ele também já disse que não tem interesse na missão.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *