Lahesio Bonfim pode perder medalha concedida pela Assembleia Legislativa

Projeto de Resolução Legislativa 002/23 revoga a Resolução Legislativa 1.122/22, que concedeu a Medalha “Manuel Beckman” ao ex-prefeito Lahesio Bonfim. O projeto é do deputado Ricardo Rios (PCdoB), protocolado na noite de terça-feira (10). O parlamentar justifica que o ex-candidato apoiou atos golpistas e terroristas, ocorridos no último domingo, em Brasília, e que por isso, não seria merecedor da mais alta honraria da casa legislativa estadual.

Na defesa de seu projeto de revogação da medalha, o deputado destacou o ato de Lahesio Bonfim como afronta à Constituição do país. “Espero que seja brevemente aprovado, pois trata-se de condecoração máxima do Poder Legislativo do Estado do Maranhão, que não o é merecedora nesse caso, em razão dos atos do senhor Lahesio serem antidemocráticos e de afronta à nossa Constituição”, disse Ricardo Rios.

Ato semelhante foi concretizado no último domingo pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB). Ele protocolou o Projeto de Resolução Legislativa 001/23, revogando a Resolução Legislativa 1.098/22, que concedeu o Título de Cidadão Maranhense ao ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres. Torres é apontado como facilitador do acesso de manifestantes à Praça dos Três Poderes, em Brasília, que culminou nos atos antidemocráticos.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *