Roberto Rocha agride memória de Maria Aragão em post no Facebook

O senador Roberto Rocha (sem partido) esteve, nesta terça-feira (7), Dia da Independência do Brasil, na manifestação pró-Bolsonaro, realizada em São Luís. Na sua publicação do Facebook, ele termina agredindo a memória da médica Maria Aragão, na praça que leva seu nome.

Roberto Rocha baixou o nível, quando se referiu ao fato de que, caso a médica não seguisse seu modo de pensar, estaria sob efeito de maconha estragada.

“Na condição de cidadão maranhense, não como senador, falei aos meus conterrâneos neste inesquecível 7 de setembro, na praça Maria Aragão. Provavelmente, algum comunista poderá dizer que estamos louvando o comunismo. Maria Aragão era brasileira e patriota. Entre o Brasil e Venezuela ou Cuba ou Coreia do Norte, com quem ela ficaria? Será que ela ficaria com aqueles que levaram seu povo à falência e fome? Claro, nesse caso, só se fosse efeito de maconha estragada”, escreveu Rocha.

Maria José Camargo Aragão nasceu em Pindaré-Mirim, em 1910, foi uma médica e professora brasileira. Iniciando sua carreira como pediatra, mas fazendo carreira como ginecologista, formando-se em medicina pela Universidade do Brasil do Rio de Janeiro. Sua trajetória é marcada pela defesa dos direitos sociais e das mulheres.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *