Roseana diz estar neutra sobre disputa pelo governo do Maranhão

A presidente estadual do MDB e ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, disse que não se manifestará sobre apoio a algum pré-candidato ao governo do Estado para estas eleições. Em entrevista a uma emissora de tv local, nesta sexta-feira (11), ela afirmou que irá permanecer neutra, mas abriu uma porta dizendo que os integrantes do seu partido são livres para fazerem suas escolhas.

Sobre os rumos do partido e seu destino na disputa eleitoral para esse ano, disse que tudo está sendo conversado. Roseana lidera as pesquisas de intenções de votos que já foram realizadas e, apesar dos números positivos, não irá participar da corrida ao Palácio dos Leões. Ela já reafirmou a pré-candidatura à Câmara Federal.

“Estamos em fase de definição, praticamente definidos. Eu, agora, quero mudar um pouco a direção e atuar em outra área. Já fui quatro vezes governadora e aqui aproveito para agradecer essa intenção de voto que me dá liderança em todo o Maranhão para o governo do Estado, mas gostaria de voltar à Câmara Federal. Essa é minha decisão: pré-candidata a deputada federal pelo Maranhão”, afirmou.

Quanto aos diálogos no MDB sobre eleições, uniões partidárias e apoios, Roseana disse que as conversas estão em andamento. “Como ocorre em todos os partidos, há pluralidade e diferentes ideologias, mas estamos buscando um denominador comum para apoiar um candidato apenas, pois não iremos lanças nomes”, frisou, referindo-se à disputa pelo governo do Estado.

Sobre sua posição pessoal de apoio a algum nome na disputa pelo governo, Roseana confirmou que permanecerá neutra e que cada integrante do partido estará à vontade para fazer suas escolhas.

Sobre a possibilidade do MDB firmar alguma federação, ela citou conversas com União Brasil, mas recelou que há diálogos com outros partidos. “Estamos conversando,mas senti que temos uma conversa mais adiantada com o União Brasil”, sintetizou.

Presidência da República

Roseana informou que o MDB foca na organização de chapas fortes para deputado federal e estadual com o objetivo em fortalecer a legenda no estado. “Queremos o MDB forte no Maranhão e com poder de decisão. Convenhamos, perdemos muito e precisamos recuperar essa nossa perda. Estou trabalhando para isso à frente da presidência estadual do partido”, pontuou.

Posicionou-se ainda sobre a postura do MDB na disputa pela presidência. Roseana elogiou Simone Tebet, lançada pré-candidata à presidência pela legenda, mas ponderou escolhas neste momento político. “Quanto às intenções de voto e a disputa eleitoral, de fato, ainda há muito o que ser construído. Tenho acompanhado as pesquisas e o partido irá avaliar se há possibilidades para uma terceira via. É o povo quem vai dizer”, concluiu.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *