“Só falta vontade política e fazer o dinheiro chegar sem corrupção”, diz Simone Tebet em São Luís

A candidata a presidente da República pelo MDB, Simone Tebet, falou sobre suas propostas de campanha, defendeu mais investimentos no Nordeste e conclamou a população a apoiar seu projeto político. As falas foram dadas em entrevista à imprensa local, durante agenda de campanha em São Luís, na quinta-feira (15). Tebet tem percorrido o Nordeste para reforçar seu nome na região. Houve ainda, caminhada na Rua Grande e encontro com mulheres da Assembleia de Deus, que contou com presença da dirigente estadual do MDB, Roseana Sarney e do ex-presidente, José Sarney.

“Estar no Nordeste para mim é muito significativo porque sou do interior do Brasil. Venho do Centro-Oeste e sei o quanto de dinheiro falta para essas regiões se desenvolverem. Sempre falamos do Nordeste sobre o lado negativo, como por exemplo, o de apresentar os piores índices de desenvolvimento. Mas, se esquece a riqueza que existe nesse solo. Só falta vontade política e fazer o dinheiro chegar sem corrupção”, disse.

Ela também foi questionada sobre propostas para o Nordeste. “Não é só para o Nordeste. É para o Nordeste e também para as regiões Norte e Centro-Oeste, que precisam de mais atenção do governo federal. Temos um plano de desenvolvimento regionalizado”, garantiu.

Tebet foi enfática ao afirmar que a única forma de acabar com a fome no Brasil é resolver o problema do desemprego. “O Brasil precisa de paz e de união para voltar a crescer. A economia não suporta isso. A nossa candidatura da frente democrática representa estabilidade, responsabilidade e segurança jurídica”, frisou.

Sobre a participação de mulheres no processo eleitoral, ela afirmou que sua candidatura não é só eleitoral “e sim, uma candidatura política e de posicionamento, pois, pela primeira vez, o maior partido de centro do Brasil, juntamente com um conjunto de partidos, aposta em uma chapa feminina”.

Caminhada

Tebet realizou caminhada no maior centro comercial da cidade, a Rua Grande, no período da tarde. Batizada de Caminhada da Esperança no Nordeste, o ato vem sendo repetidos nos estados da região e tem como objetivo marcar o nome de Tebet no eleitorado nordestino. No local, foi recepcionada calorosamente pela população. De lá, a caminhada seguiu para o Centro histórico.
Participaram do ato, o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire; a senadora e atual líder da bancada feminina no Senado, Eliziane Gama (Cidadania); o deputado estadual e vice-presidente do MDB do Maranhão, Roberto Costa; a presidente do MDB Mulher do Maranhão, Olga Simão; o secretário-geral do MDB-MA, José Tessio Rabelo; e o candidato a deputado estadual pelo MDB, Eliel Gama; entre outros nomes do partido.

A agenda na capital encerrou à noite, em um encontro com mulheres integrantes da igreja Assembleia de Deus.

Já no aeroporto com destino a Brasília, Simone Tebet destacou que é preciso acabar com o discurso de ódio. “Só assim poderemos voltar a gerar emprego e renda para população. Maranhão é uma terra abençoada, uma terra que tem potencial. Falta vontade politica. Eu vim me apresentar e expor minhas propostas ao Maranhão”, afirmou a candidata.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *