“Sou governador de 7 milhões de maranhenses”, diz Brandão ao pregar parceria com todos os prefeitos

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), defendeu, durante inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA), em Pinheiro, na noite de segunda-feira (14), parcerias com todos os prefeitos do Maranhão, independente de terem votado ou não com ele nas eleições de 2022. “Eu não tenho, no meu coração, ódio e nem perseguição. Eu sou governador de 7 milhões de maranhenses. Eu tenho que olhar é para o povo todo do Maranhão. Não interessa quem votou e quem não votou, afinal eu tenho responsabilidade social com todos e, por onde andar, eu vou dizer isso”, afirmou.

Brandão referiu-se, diretamente, aos prefeitos de Pinheiro, Luciano Genésio, e de Chapadinha, Belezinha, que receberam, na segunda (14), as Estações de Tratamento de Água (ETA), e tantos outros que não votaram nele, mas têm suas gestões contempladas com obras e ações do governo do Estado. “Vocês sabem que o Luciano não votou em mim, mas eu estou aqui inaugurando obra com ele. Eu estava em Chapadinha, inaugurando obra com a prefeita Belezinha, que também não votou em mim, porque, afinal, não estou inaugurando estas obras para os prefeitos e, sim, para o povo que quer abrir a sua torneira e ver a água”, comentou para exemplificar.

No discurso de Pinheiro, Brandão aproveitou a presença do ministro das Cidades, Jader Filho, que é presidente do MDB do Pará, para reforçar que o partido tem sido um grande parceiro do governo do estado e citou a boa relação com o ex-presidente José Sarney. “Tudo isso nos anima muito para a gente fortalecer a nossa unidade, o nosso governo que é um governo de harmonia, da paz, do diálogo, da construção, da parceria, da construção…O Maranhão está só começando”, afirmou.

Brandão disse ainda que tem tido bastante atenção do governo Lula e agradeceu pela parceria com o governo federal. “Quero agradecer pela boa vontade do presidente Lula em ajudar o Maranhão. Onde chego nos ministérios, em Brasília, há referência sobre o Maranhão. Outras coisas vão acontecer”, frisou o governador.

Obras em Pinheiro e Chapadinha

Mais de 100 mil moradores das cidades de Chapadinha e Pinheiro, que antes não tinham acesso a água tratada, passaram receber o recurso hídrico nas torneiras de casa, na segunda-feira (14). A nova realidade foi possível graças à parceria entre o governo do Estado do Maranhão e o governo federal, que possibilitou a construção de Estações de Tratamento de Água (ETA) em cada uma das cidades. As obras foram entregues pelo governador Carlos Brandão e pelo ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho.

No município de Chapadinha, cerca de 53 mil pessoas passaram a ter acesso a água tratada com um sistema moderno, eficiente e confiável. Essa ampliação possibilitou a universalização do abastecimento, garantindo água para toda a população. Além da nova estação de tratamento de água, com vazão de 260m³ por hora, o sistema de Chapadinha ganhou três reservatórios apoiados e um reservatório elevado, uma adutora com mais de 4 mil metros de extensão e aumento da captação da barragem do Itamacaoca.

Em Pinheiro, município que já aguardava a obra há mais de sete anos, além de melhorar a qualidade da água, a estação de tratamento ampliou o fornecimento em mais de 100%, beneficiando mais de 50 mil habitantes. O projeto incluiu a construção da nova estrutura integrada ao sistema já existente, um reservatório com 800m³, implantação de 4 mil metros de novas adutoras de água bruta e tratada e ampliação da rede de distribuição em mais de 31 quilômetros.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *