Welington do Curso denuncia ataques virtuais à Polícia Federal

Repercutiu muito, nas redes sociais, uma nota divulgada pelo deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), no final de semana, repudiando ataques que recebeu na internet por conta de uma fakenews, publicada em um blog, que não cita seu nome, mas que deu suporte para que perfis falsos ligassem sua imagem a uma série de ficções que não aconteceram na Avenida Litorânea.

O deputado disse que foi vítima de uma milícia virtual e que está denunciando todos os mais de 100 perfis falsos, que o teriam atacado, à Polícia Federal. Ele afirmou que os ataques virtuais chegaram à sua família e que não poderia deixar de denunciar.

“Estarei oficiando a Polícia Federal para identificar os perfis fakes que cometeram crime, disseminando que eu seria o deputado estadual envolvido no falso episódio na Litorânea. Se é uma tentativa para me calar, erraram. São covardes!”

Sobre a fakenews, a Avenida Litorânea é toda monitorada por câmeras de segurança e nada foi registrado. Não há também nenhuma ocorrência na polícia e nem em lugar algum.

O ex-vereador Pádua Nazareno já passou por algo parecido, no passado, e chegou até a recorrer à Justiça, mas, como o nome da vítima não era citada, nunca dava para fazer nada.

Nota de Wellington do Curso:

“Estou como deputado estadual pelo voto limpo e consciente. Tenho uma história respeitada, íntegra e de superação de vida. Respeito todos. O que fiz na Assembleia Legislativa foi o meu papel de parlamentar de fiscalizar, denunciar o que está errado e cobrar investigação. Agora, já identificamos mais de 100 perfis fakes que disseminam mentiras sobre mim.
Não estou envolvido com nada desse tipo. Respeito quem opte por isso, mas não é o meu caso. Sou hétero e nem precisava afirmar isso, pois quem me conhece sabe. Inventaram uma mentira que chegou até a minha filha, chegou até a minha mãe, amigos e pessoas que gostam de mim e sofreram com essas fake news e montagens criminosas.
Estarei oficiando a Polícia Federal para identificar os perfis fakes que cometeram crime disseminando que eu seria o deputado estadual envolvido no falso episódio na litorânea. Se é uma tentativa para me calar, erraram. São covardes, mas eu tenho coragem e vou seguir firme na fiscalização, cobrança e denunciando as coisas erradas no governo Flávio Dino.
Entrei na política não foi para atacar as pessoas. Entrei na política foi para atacar os problemas! Eu ataco a corrupção, o aumento de impostos, a falta de segurança, a falta de água, de emprego e a falta de investimentos na saúde e na educação.
Eu ataco a falta de respeito e a não nomeação dos aprovados nos concursos, ataco a ganância de quem está no poder pelo poder e que usa o dinheiro público e a propaganda enganosa para se manter no poder e para tentar destruir a imagem das pessoas.
Saibam que vou continuar na luta contra esse desgoverno e agora vou aumentar ainda mais a fiscalização, denúncias, cobranças e apresentação da solução dos problemas para o nosso estado. Agradeço a confiança, o carinho e da defesa da população contra essas fake news”.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *