Zé Inácio recebe apoio na Baixada Maranhense e fortalece reeleição

Zé Inácio visitou os municípios de Alcântara, Cururupu, Central do Maranhão, Pinheiro, Peri-Mirim, Mirinzal, Bequimão e Serrano do Maranhão

O deputado estadual Zé Inácio (PT) esteve neste feriado prolongado, cumprindo uma extensa agenda em cidades da Baixada Maranhense. Zé Inácio visitou os municípios de Alcântara, Cururupu, Central do Maranhão, Pinheiro, Peri-Mirim, Mirinzal, Bequimão e Serrano do Maranhão, onde participou de reuniões com moradores e lideranças políticas.

Em Bequimão, foi realizada a inauguração do comitê de Zé Inácio, assim como sua apresentação para o município e para a Baixada Maranhense como o candidato a deputado estadual do Prefeito Zé Martins. Em seguida, Zé Inácio participou de uma grande carreata saindo do comitê em direção ao povoado Paricatiua, que celebrava 127 anos de sua emancipação política.

“Tenho apoiado minha cidade e desta vez não será diferente, o povo de Bequimão merece todo meu empenho para melhorarmos cada vez mais a vida do nosso povo e dessa vez não será diferente, lutaremos juntos novamente, eu e o prefeito Zé Martins”, disse Zé Inácio.

O parlamentar e o prefeito já possuem uma grande parceria com projetos e ações voltados para desenvolver e melhorar a infraestrutura, saúde, educação e geração de trabalho e renda para o povo Bequimãoense.

Zé Inácio visitou os municípios de Alcântara, Cururupu, Central do Maranhão, Pinheiro, Peri-Mirim, Mirinzal, Bequimão e Serrano do Maranhão

Durante as visitas, Zé Inácio apresentou as ações do seu mandato que contribuíram para o desenvolvimento da região, como o benefício da meia passagem aos estudantes nas embarcações aquaviárias, como Ferry Boat; a defesa pela construção e implantação dos Diques da Produção, sendo um já construído por meio de sua emenda parlamentar, que garantirão aos produtores rurais irrigação durante todo o ano nas plantações agrícolas e água para os animais e peixes; e a defesa da construção da ponte sobre o rio Pericumã.

Em Alcântara, Zé Inácio destacou que utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para reivindicar junto ao Governo do Estado a conclusão da obra da ponte do povoado São Raimundo. E também realizou indicação junto ao Governo solicitando a entrega da obra, e que após suas reivindicações foi concluída e está em pleno funcionamento facilitando o trajeto e dando mais segurança para quem transita pela região.

Na cidade de Central do Maranhão, o parlamentar destacou que continua na luta junto ao Governo para a continuidade da construção da ponte sobre o rio Pericumã, que liga o município de Bequimão a Central do Maranhão. Que diminuirá a distância até a MA 106, e facilitará o acesso para vários municípios como Apicum-Açu, Mirinzal, Bacuri, Cururupu, Guimarães, Serrano, Porto Rico, facilitando o acesso a essas regiões mais distantes e o escoamento da produção, beneficiando mais de dez municípios.

Zé Inácio esteve também em Peri-Mirim e relembrou que já abraçou uma grande causa dos professores do município. Quando defendeu na tribuna da Assembleia os 285 professores concursados e nomeados em 2015, da educação infantil e fundamental, que realizaram uma greve por atraso salarial da atual gestão, que ainda chegou a contratar mais servidores, mesmo com a folha de pagamento em atraso.

Em Cururupu, o deputado falou sobre a importância da Lei de Cotas ao povo negro. Uma Lei de sua autoria, que destina 20% das vagas aos negros em concursos públicos do Estado do Maranhão, conquistando mais cidadania e reduzindo as desigualdades. Já em Serrano, destacou seu histórico de luta em favor da regularização das comunidades quilombolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *