Aldo Rebelo tem pré-candidatura lançada e Flávio Dino passa a ter mais um palanque nacional

Amigo de longa data do governador Flávio Dino, Aldo Rebelo não vai ter dificuldade de encontrar no Maranhão um palanque regional estruturado.

O ex-ministro Aldo Rebelo foi lançado, na tarde desta segunda-feira (16), pré-candidato à Presidência da República pelo Solidariedade. Ele se filiou recentemente ao partido de Paulinho da Força, após deixar o PSB.

Aldo Rebelo fez parte dos governos Lula e Dilma. É também ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e um dos criadores da União da Juventude Socialista, vinculada ao PCdoB, partido no qual permaneceu por 40 anos, de 1977 a 2017.

Um dos principais quadros da história do PCdoB, Aldo Rebelo foi ministro das Relações Institucionais entre 2004 e 2005, no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De 2005 a 2007, Aldo presidiu a Câmara dos Deputados. No governo Dilma Rousseff, os ministérios do Esporte (2011-2014), da Ciência e Tecnologia (2015) e da Defesa (2015-2016).

O Solidariedade apóia o governador Flávio Dino desde as eleições de 2014 e tem como presidente estadual o ex-secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo.

Amigo de longa data do governador Flávio Dino, Aldo Rebelo não vai ter dificuldade de encontrar no Maranhão um palanque regional estruturado.

Uma ideia sobre “Aldo Rebelo tem pré-candidatura lançada e Flávio Dino passa a ter mais um palanque nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *