Radialista e suplente de vereador, Batista Matos chega em boa hora para uma política de comunicação mais dinâmica
Radialista e suplente de vereador, Batista Matos chega em boa hora para uma política de comunicação mais dinâmica

O radialista e suplente de vereador Batista Matos, ainda no PPS, foi empossado, nesta segunda-feira (05), como novo secretário municipal de  Comunicação em substituição ao jornalista Robson Paz que foi para a equipe do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). O novo titular da Seconzinha disse, durante a solenidade, que pretende “fazer um trabalho limpo, claro e transparente”. Essa é uma área da Prefeitura de São Luís que, além disso, precisa também se tornar, urgentemente, mais ágil, mais dinâmica, principalmente, nos aspectos administrativo, político e burocrático.

Batista Matos já tem certa experiência na administração pública, já passou pela Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), exerceu mandato de vereador  e isso lhe possibilita maior agilidade com os assuntos burocráticos e políticos, já que a Seconzinha tem se mostrado apenas técnica, no que que se refere à Comunicação. Nesse último ano, por exemplo, a Secretaria teve muita dificuldade e não honrou pagamentos de publicidade a diversos veículos da Imprensa e de mídias sociais.

A licitada Layout e a Seconzinha evidenciaram muita inabilidade para a liberação de processos de publicidade o que deixou a Prefeitura de São Luís inadimplente com diversos setores da Imprensa e das mídias sociais. Há quem diga que a “Enter” tem muito mais “jogo de cintura” para tratar do assunto, mas acontece que a empresa baiana foi quem venceu a licitação.

Batista em boa hora

Mas Batista Matos chega em boa hora. Estes próximos dois anos prometem ser bem diferentes  do que foram os primeiros. O prefeito Edivaldo Holanda Jr (PTC) terá oportunidade agora, pela primeira vez, de fazer importantes parcerias com os governos estadual e federal.

Acabou a política rasteira do grupo Sarney que massacrava políticos e gestores que não eram aliados. Enfim, a gestão municipal não se queixará mais de falta de apoio, de recursos, de convênios, etc. Então, acredita-se que Edivaldo Holanda Jr tem agora “a faca e o queijo” nas mãos para fazer uma grande gestão em São Luís.

E Batista Matos, na Comunicação, será peça importante nesse processo. Afinal, além de comunicador, ele tem traquejo político, é articulador, possui experiência administrativa. Reúne ingredientes vitais para, enfim, melhorar a imagem do prefeito Edivaldo diante da população ludovicense, da imprensa e das mídias sociais e livres.

Postagens relacionadas

16 thoughts on “Boa sorte, Batista Matos!

  1. CREIO QUE O PREFEITO EDIVALDO HOLANDA JR., NÃO TERÁ NEM OS FUNCIONÁRIOS DA PRÓPRIA PREFEITURA AO SEU LADO PARA O PRÓXIMO PLEITO ELEITORAL, TENDO EM VISTA QUE NÃO VEM CUMPRINDO E MUITO MENOS MOSTRANDO VONTADE EM SER REELEITO.
    PODEMOS ESCLARECER QUE ALGUNS FUNCIONÁRIOS, CHAMADOS CARGOS COMISSIONADOS, LIGADOS A SEMUS, COM GRADUAÇÃO, QUALIFICAÇÃO E TITULAÇÃO GANHAM APENAS UMA IMORALIDADE DE R$ 800,00.
    DURANTE A CAMPANHA, O ENTÃO PREFEITO ELEITO PROMETEU MORALIZAR O SALÁRIO DOS TÉCNICOS CONTRATADOS DA SAÚDE E NUNCA SE VIU NADA ACONTECENDO, CHEGANDO A SERMOS AMEAÇADOS COM A ULTRAPASSAGEM DO SALÁRIO MÍNIMO QUE JÁ BEIRA OS R$ 800,00 (788,00).
    JÁ OS EFETIVOS QUEREM SEUS DIREITOS RESPEITADOS COM O PAGAMENTO DO ADICIONAL SAÚDE E DOS FUNCIONÁRIOS DA VIGILÂNCIA QUE NÃO ESTÃO RECEBENDO PELA SEMUS, ONDE JOÃO CASTELO ASSINOU UM DECRETO POR 90 DIAS DE SUSPENSÃO EM 02/10/10, TENDO EM VISTA QUE HOJE, ALGUNS RECEBEM E OUTROS NÃO, GERANDO UMA INSATISFAÇÃO GERAL.
    QUEREMOS RECURSOS PARA AS PROGRESSÕES E TITULAÇÕES COMO REGE O ESTATUTO DO SERVIDOR,POIS A ATUAL GESTÃO MUNICIPAL RECUSA A FORNECER, O QUE É DE DIREITO ALEGANDO: “INDEFERIMENTO POR NÃO HAVER PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *