Com apoio declarado de 14 partidos, Flávio Dino inicia debate de programa de governo

Diálogos pelo Maranhão reuniu representantes de 14 partidos

Neste sábado (5), o governador Flávio Dino esteve ao lado de líderes de 14 siglas e centenas de prefeitos maranhenses, com quem debateu  propostas do programa de governo a ser submetido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) no registro de sua candidatura. As proposições foram discutidas no evento Diálogos pelo Maranhão, mesmo movimento que consolidou o plano de governo que o tornou comandante do Estado.

Participaram do evento líderes do PDT, PP, PPS, PROS, PSB, PT, PTB, PR, PRB, DEM, PEN, PTC e Solidariedade, que confirmaram apoio ao projeto político liderado por Flávio Dino. Para o governador, debater as propostas para continuar a governar o Maranhão tem uma dimensão simbólica de manutenção do diálogo próximo e produtivo que ele sempre  conservou com a população e os movimentos sociais do Estado.

Escola Digna, Bolsa Escola, IEMAs, Força Estadual de Saúde, Casa de Apoio de Ninar, Hospitais Regionais, Plano Mais IDH, Água para Todos, Sistecs e Sisteminhas, Mais Renda, Restaurantes Populares, Cozinhas Comunitárias, Agropolos, Mais Asfalto, Pacto Pela Paz e outros tantos, são programas e ações que estão consolidando o ciclo de transformações do Maranhão.

Com esses programas, mesmo no momento de grave crise pelo qual atravessa o país, mesmo com menos R$ 1,5 bilhão de repasses federais, o Estado se destaca com uma economia equilibrada – manutenção de investimentos privados e geração de empregos, e aplicação de políticas públicas inovadoras, que têm alavancado os indicadores sociais de um estado que historicamente ocupou o último lugar nos rankings que medem a qualidade de vida.

PCdoB defende Carlos Brandão a vice

Extinguindo qualquer dúvida que tentaram levantar nos últimos dias, o presidente do PCdoB-MA, Márcio Jerry, foi categórico durante entrevista ao programa ‘Ponto e Vírgula’, da Rádio Difusora FM. “Não há ilegalidade, (Carlos) Brandão será o candidato a vice de Flávio Dino”.
Em conversa com os radialistas Marcelo Minard, John Cutrim, Paulo Negrão, Marco Franco e Juliana Medeiros, que comandam o programa, Jerry tratou, entre vários temas importantes da política nacional e local, sobre a certeza da manutenção do atual vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, na chapa como pré-candidato a vice do governador Flávio Dino.
O presidente do PCdoB alegou que há um consenso em torno do nome de Brandão, é uma preferência entre os partidos que dão sustentação do Governo. E isto se deu em razão da atuação marcante e firme dele. “Tem representatividade política, eleitoral e social, é uma pessoa que mostrou ter muito companheirismo, muita lealdade muita atitude de colaboração com o governador e é assim que tem que se portar, num conjunto de lideranças, um vice-prefeito, um vice-governador ou um vice-presidente”, destacou Jerry, que ainda descarta qualquer ilegalidade na pré-candidatura de Brandão.
“Tenho convicção plena que politicamente ele é um nome adequado para continuar sendo vice-governador. E juridicamente não li nenhuma arguição consistente que ‘por a mais b’ demonstre que ele é inelegível, ao contrário de muitas exposições bastante fundamentadas que atestam que ele pode sim ser legalmente o candidato a vice”, defendeu Márcio.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *