Durante evento em Vargem Grande, Gastão Vieira oficializa apoio a Flávio Dino

“Mudei minha posição política porque achei que será melhor para o meu eleitor”, disse Gastão Vieira ao elencar todos os avanços que o estado conquistou nos três últimos anos.

Em 2014, o ex-deputado federal Zé Vieira, mesmo com todas as investidas do grupo Sarney, conseguia levar o recém fundado Partido Republicano da Ordem Social (PROS) para a coligação do candidato Flávio Dino ao governo do estado. Em uma convenção lotada de militantes no município de Bacabal, Flávio Dino recebia o apoio do casal Zé Vieira e Patrícia Vieira.

As eleições se passaram, Zé Vieira decidiu não disputar a reeleição para o Congresso Federal e sua esposa, Patrícia Vieira, amargou uma derrota na corrida para a Assembleia Legislativa, o que significou a perda do partido pouco tempo depois.

O então candidato derrotado ao senado, Gastão Vieira, num processo de oxigenação, decidiu afastar-se das bases do grupo Sarney e assumiu o PROS no Maranhão. Gastão  assumiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o que contribuiu na aproximação com o governador Flávio Dino.

Após muitas especulações, Gastão Vieira declarou sua entrada no grupo governista no final do ano passado e, nesta sexta-feira (26), reafirmou que estará com o governador Flávio Dino, em um evento na cidade de Vargem Grande: “mudei minha posição política porque achei que será melhor para o meu eleitor”, disse Gastão ao elencar todos os avanços que o estado conquistou nos últimos três anos.

Gastão Vieira é mais uma perda significativa para o grupo Sarney, por seu histórico e seu trabalho desempenhado ao longo da sua vida pública. E o PROS soma-se a outras legendas de peso numa coligação governista que pode chegar a 15 partidos.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *