Flávio Dino critica Bolsonaro e diz que seu governo seria a “ruptura da ordem democrática”

Flávio Dino acredita que a agenda econômica apresentada por Bolsonaro representa a “destruição de instrumentos fundamentais para o desenvolvimento brasileiro”

Ao UOL, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a criticar a possível eleição do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. Em entrevista sobre a disputa presidencial, ele acredita que a agenda econômica apresentada por Bolsonaro representa a “destruição de instrumentos fundamentais para o desenvolvimento brasileiro”.

Para Dino, a ascensão de Bolsonaro pode fazer com que os apoiadores da democracia sintam “saudade de Michel Temer”, presidente mais impopular da história e que a eleição de Bolsonaro sinaliza “com uma possível ruptura da Constituição e da ordem democrática”

“Digo isso porque a agenda econômica que ele vai implantar vai rapidamente destruir a popularidade do governo. Na medida em que a popularidade desse hipotético governo cair muito rapidamente se amplia a instabilidade. E na medida em que amplia a instabilidade com esses personagens que são inconsequentes, que não medem as palavras e as atitudes, realmente é um risco agudo”, avalia.

“Bolsonaro e Mourão comendo churrasco”

Dino rechaça a possibilidade de Bolsonaro e Mourão ‘terceirizarem’ o poder ao economista Paulo Guedes, que o próprio candidato do PSL chama de “posto Ipiranga”. “Há uma ilusão da classe dominante brasileira de que Bolsonaro e Mourão vão entregar o país a esse Paulo Guedes, que vai fazer o que quer o tempo todo e vão só ficar comendo churrasco. Isso é uma grande bobagem”, defende.

4 ideias sobre “Flávio Dino critica Bolsonaro e diz que seu governo seria a “ruptura da ordem democrática”

  1. 16 anos de des-governo PT-LULA-HADDAD…. PT-PARTIDO das TREVAS…. Crise…..ROUBOS de bilhões…….. BILHÕES…….30 MILHÕES de desempregados……e ainda encontra BURROS BOBOS TROUXAS para votar em PT-LULA-HADDAD……..cruz credo xô satanás para o inferno……acordam BURROS BOBOS TROUXAS…. Acordam.

  2. 100 MILHÕES de brasileiros decentes honrados HONESTOS PATRIOTAS VERDE AMARELO-FICHAS LIMPAS CRISTÃOS VOTAREMOS em JAIR MESSIAS BOLSONARO 17…. PRESIDENTE do Brasil………. Brasil acima de tudo DEUS acima de todos……… glória a Deus…. Brasil LIBERTO do PT PARTIDO das TREVAS…….louvado seja Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *