Joaquim Barbosa desiste de disputar a presidência da República

O ex-ministro se filiou no início de abril ao PSB e já ensaiava uma pré-candidatura, mas sofria resistência de algumas alas de dentro do partido.

O ex-ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa (PSB), anunciou na manhã desta terça-feira (08) a desistência da sua pré-candidatura à Presidência da República.

Joaquim Barbosa usou sua conta no Twitter para dizer que após várias semanas de muita reflexão, finalmente chegou a uma conclusão que não pretende ser candidato a presidente e que sua decisão é estritamente pessoal.

O ex-ministro se filiou no início de abril ao PSB e já ensaiava uma pré-candidatura, mas sofria resistência de algumas alas de dentro do partido como o governador de São Paulo, Márcio França.

A desistência causa espanto no meio político, pois Joaquim Barbosa, mesmo sem uma definição, pontuava entre os primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto, variando em torno de 10%, o que já era considerado uma ótima pontuação para alguém que nunca disputou um cargo para o executivo ou para o legislativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *