Andra Murad tem centrado atuação em discursos de pouco efeito e, facilmente, desmontados pela base governista
Andrea Murad tem centrado atuação em discursos de pouco efeito e, facilmente, desmontados pela base governista
Adriano Sarney tem ido menos à tribuna, mas já mostrou alguma habilidade
Adriano Sarney tem ido menos à tribuna, mas já mostrou alguma habilidade

A atual Oposição na Assembleia Legislativa é incomparável à que enfrentou o governo Roseana Sarney, nos últimos quatro anos. Quem mais sobre à tribuna é a deputada estadual Andrea Murad (PMDB), filha do ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, sem argumentos fortes, sem documentos, sem nada de palpável ou concreto para contrapor à gestão Flávio Dino (PCdoB).

Andrea Murad tem centrado a atuação em discursos (quase sempre inseguros), baseados em fatos fracos, achismos, suposições, posts de blogs, enfim, nada de concreto, bombástico ou forte que se consubstancie em provas, em grandes polêmicas. A própria Imprensa – que já estava acostumada com uma Oposição centrada, atuante e muito segura – aguarda ainda  a atual base oposicionista mostrar serviço com a mesma habilidade política e técnica da anterior.

Poucas vezes na tribuna, o jeito tranquilo, paciente, porém muito analítico e pontual do deputado Adriano Sarney (PV) tem despertado a atenção. Ele surpreendeu, na semana passada, quando lançou, em plenário, um comentário do atual chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB), a respeito do Conselhão, que o põe em contradição a respeito do jeton de R$ 5,8 mil. Foi uma jogada política que mais se assemelhou  à habilidade do seu avô, José Sarney.

A atual Oposição esperava contar com a experiência do deputado Roberto Costa (PMDB), ex defensor do governo Roseana, para engrossar a voz, porém o peemdebista parece estar mais centrado e preocupado em subir degraus para sua eleição de prefeito de Bacabal em 2016, com apoio do governo, do que partir para o confronto no parlamento. Ele tem sido a cara do silêncio nesses primeiros meses de legislatura.

E, assim, sem muita habilidade, a atual Oposição, na Assembleia, ainda não disse a que veio e tem sido, facilmente, desmontada pela base governista.

Postagens relacionadas

30 thoughts on “Oposição fraca ou governo forte?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *