Fábio Macedo destaca aprovação do projeto da “CNH Jovem”

Deputado do PDT
Deputado do PDT disse que o projeto “CNH Jovem” vai incentivar a Educação

O deputado estadual, Fábio Macedo (PDT), destacou, nesta segunda-feira (09), a aprovação, por unanimidade, do projeto da “CNH Jovem”, proposto pelo governador Flávio Dino (PCdoB). O governo vai custear a Carteira Nacional de Habilitação para jovens de 18 a 21 anos de idade. A proposição ganhou ampla repercussão e foi bastante elogiada no plenário da Assembleia Legislativa.

“Quero parabenizar o governador Flávio Dino e todos os deputados desta Casa por apoiar iniciativas que incentivam a juventude do nosso Estado. Quero dizer aos nossos jovens que esta é a primeira vitória de muitas que teremos neste parlamento”, disse o pedetista.

Fábio ainda chamou atenção quanto aos valores altos cobrados para a emissão da primeira habilitação, fato que impossibilita vários maranhenses de terem a tão sonhada carteira de motorista.

“Várias famílias maranhenses sobrevivem apenas com um salário mínimo e, por conta disso, não têm como custear o alto valor da CNH. Além de ajudar quem não tem condições, o projeto ainda vai incentivar a educação, já que metade das vagas serão direcionadas aos alunos oriundos de escolas públicas que obtiverem melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio(Enem)”, enfatizou.

O Projeto de Lei CNH Jovem vai beneficiar, até o final deste ano, mais de dois mil jovens maranhenses. Para participar, o candidato deve ter de 18 a 21 anos, comprovar domicílio em municípios do Maranhão que estejam integrados ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT, ter cursado e concluído os três anos do Ensino Médio em escola da rede pública,  participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano anterior ao da sua inscrição no programa CNH Jovem e não ter sido condenado, judicialmente, na esfera cível ou criminal pela inobservância da legislação de trânsito.

Postagens relacionadas

29 thoughts on “Fábio Macedo destaca aprovação do projeto da “CNH Jovem”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *