Suspeitos de cobrar propina, fiscais da Blitz Urbana são detidos em São Luís…

Blitz Urbana

Uma ação da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) culminou na detenção de três fiscais da Blitz Urbana da Prefeitura de São Luís. Eles são suspeitos de cobrarem para evitar a fiscalização de obras no município.

Caso seja confirmada a participação dos servidores nas denúncias de propina, a Prefeitura de São Luís deve abrir um processo administrativo. Os fiscais, que foram encaminhados para esclarecimentos na sede da Seccor, poderão ser exonerados da função.

Sobre o ocorrido, a Prefeitura de São Luís emitiu a seguinte nota:

Sobre a prisão dos técnicos de fiscalização da Blitz Urbana, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) esclarece que os três servidores já haviam sido afastados das suas atividades tão logo a secretaria recebeu a denúncia, e que respondem a Procedimento Administrativo Disciplinar.

A secretaria informa ainda que, além das medidas internas, encaminhou o caso para a delegacia de Crimes Funcionais e para o Ministério Público Estadual (MPE-MA) para a apuração das denúncias, adotando assim as medidas necessárias e agindo prontamente em defesa do patrimônio público.

A Semurh informa que repudia atos que ferem a moralidade da administração e reforça o compromisso ético da gestão com a população e de combater danos causados por agentes públicos.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *