Corpo de Bombeiros investigará denúncia de supostas ilegalidades em concurso para o CFO

*** CBM encaminhou denúncia à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública para apuração administrativa

Candidatos querem a anulação do concurso para o CFO do Corpo de Bombeiros
Candidatos querem a anulação do concurso para o CFO do Corpo de Bombeiros

Após denúncia, publicada com exclusividade neste blog, de que estaria havendo beneficiamentos ilegais por parte da comissão organizadora do certame para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros do Maranhão a determinados candidatos, o Comando do CBM-MA informou, por meio de nota, que já tomou ciência do caso e fará uma apuração administrativa para verificar se houve violação das regras previstas no edital.

O Corpo de Bombeiros, por meio de sua assessoria, informou que já enviou para a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública cópia do conteúdo publicado neste blog (leia aqui), visando à apuração administrativa e responsabilização, caso seja constatada a veracidade dos fatos.

O blog abre um parêntese para destacar aqui a ação imediata do Comando do Corpo de Bombeiros do Maranhão em determinar a investigação da denúncia de supostos favorecimentos no concurso do CFO, na Corregedoria de Segurança Pública. Isso mostra que a corporação está preocupada com a transparência do concurso.

Segundo os denunciantes, o coordenador da Junta Avaliativa, o capitão Valber, simplesmente não cumpriu o edital e deixou de eliminar vários candidatos que haviam sido reprovados nos testes de barras e de natação, prejudicando outros postulantes. Por livre e espontânea vontade e, às escuras, ele teria privilegiado candidatos já reprovados.

Prazos e mínimo para aprovação

“Temos provas testemunhais de candidatos que, ao fazerem novamente os testes, mais uma vez, não cumpriram com os prazos e não alcançaram o mínimo para aprovação e, mesmo assim, foram beneficiados”, disse um dos denunciantes que pediu para não ser identificado, temendo represália.

Segundo os denunciantes, o caso é mais grave do que se imagina e, no mínimo, causaria a anulação do concurso, pois está havendo uma grande injustiça com vários candidatos que se prepararam para as avaliações.

NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS AO BLOG

Senhora blogueira,
O Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão já tomou ciência da denúncia publicada em seu blog, quanto o possível descumprimento das regras previstas no Edital do Concurso de Formação de Oficiais. Nesse sentido, foi enviada para a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública cópia do conteúdo publicado, visando à apuração administrativa e responsabilização, caso seja constatada a veracidade dos fatos.

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) 5ª Seção – Comando Geral do CBMMA Av. dos Portugueses, s/n – Bacanga. CEP 65.085-480 – São Luís-MA. Tel: (98) 3212-2606 Site: www.cbm.ma.gov.br “Salvando Vidas, Protegendo o Patrimônio e o Meio Ambiente”

REVEJA AQUI: Candidatos denunciam ilegalidades no CFO do Corpo de Bombeiros e pedem anulação de certame

Postagens relacionadas

8 thoughts on “Corpo de Bombeiros investigará denúncia de supostas ilegalidades em concurso para o CFO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *