Flávio Dino diz que Maranhão passou de mil leitos para COVID-19

Ao todo, são 1.075 leitos entre enfermaria e de UTI

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou, nesta quarta-feira (14), que o Maranhão ultrapassou a marca de 1 mil leitos exclusivos para o tratamento da COVID-19. Ao todo, são 1.075 leitos entre enfermaria e de UTI.

“Fechamos a noite de ontem com 1.075 leitos na rede estadual dedicados ao coronavírus. No começo eram 232. Números mostram o imenso esforço que estamos fazendo para vencer o coronavírus”, escreveu Flávio.

Na segunda-feira (11), o poder público estadual entregou uma nova unidade de saúde para atendimento exclusivo aos pacientes diagnosticados com a doença. O Hospital Dr. Raimundo Lima, construído em área anexa ao Hospital Nina Rodrigues, conta com 50 leitos, sendo 42 de enfermaria e 8 de UTI, e vai permitir que casos da Covid-19 tenham acesso ao atendimento hospitalar. 

Uma outra obra que chama atenção por sua estrutura é o Hospital de Campanha, que está sendo finalizado no Multicenter Sebrae, em São Luís. O local terá 200 leitos para tratar as pessoas com coronavírus.

Outra obras já foram entregues e estão finalizadas no interior do estado, como em Imperatriz, Timon, Coroatá, Santa Luzia do Paruá, Lago da Pedra, Colinas, entre outras.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *