Ministério da Infraestrutura aprova recursos para novos ferryboats

O serviço de ferryboat no Maranhão vai ganhar dois importantes reforços. Duas novas embarcações foram garantidas pelo Ministério da Infraestrutura e serão construídas com recursos de R$ 48,3 milhões. O montante está garantido na Resolução n 184, de 21, de março deste ano e deve ser liberado em breve.

Os serviços de construção dos ferrys serão coordenados pela Internacional Marítima, empresa concessionária deste transporte no estado. O valor virá do Fundo da Marinha Mercante e tem prazo de até 450 dias para ser executado.

Segundo o documento, as construções e aporte de recursos estão aprovadas e priorizadas pelo Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante. Cabera à Internacional Marítima LTDA a construção de dois ferryboats com capacidade para 800 passageiros e carregamento de 80 veículos, no valor total de RS 48.336.771,22.

As aquisições vão contribuir para a melhoria do serviço ferryboat que faz a travessia entre a Ponta da Espera (São Luís) e o Cujupe (Alcântara),que vinha apresentando impasses como a falta e précária estrutura de embarcações, além do cancelamento de viagens.

 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *