Escolha da vice de Simone Tebet sela união MDB e PSDB

A candidata do MDB à presidência, senadora Simone Tebet (MS), anunciou, nesta terça-feira (2), a senadora Mara Gabrilli, do PSDB, para vice na sua chapa. A confirmação foi durante evento na capital paulista, na sede da sigla tucana. Tebet apostava em uma composição com uma mulher na vice para tentar ganhar mais visibilidade.

Segundo Simone Tebet, pesquisas qualitativas feitas pelo grupo político, indicaram que a escolha de uma mulher como vice poderia ajudá-la a tentar conquistar mais eleitores. “A qualitativa mostra que é uma candidatura para revolucionar”, disse Tebet, apesar da dificuldade para viabilizar-se.

O presidente nacional do PSDB disse que a chapa “representa a força da mulher brasileira” e uma “alternativa” à polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Pode abrir um espaço novo de discussão que não seja dessa radicalização.”

Mara Gabrilli foi eleita senadora em 2018 com 6 milhões de voto e está na metade de seu mandato. A tucana foi vereadora na capital paulista, deputada federal por dois mandatos e secretária municipal da Pessoa com Deficiência na gestão de José Serra (PSDB) na Prefeitura de São Paulo. Há 28 anos, sofreu um acidente de carro que a deixou tetraplégica. Desde então, tem atuado como ativista pelos direitos de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

A escolha de Gabrilli sela a aliança entre MDB e PSDB para disputar a Presidência. O acordo entre os dois partidos no Rio Grande do Sul ajudou a pavimentar essa negociação. No fim de semana, o MDB desistiu de disputar o governo gaúcho para apoiar a candidatura do ex-governador Eduardo Leite (PSDB). É a primeira vez desde a redemocratização que o MDB não terá candidato próprio no Estado. O acordo era uma exigência do PSDB para apoiar Tebet.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *