DEU NA VEJA – O comunista que se aliou ao PSDB para derrotar Sarney

Favorito em uma eleição que pode marcar o fim do predomínio do grupo de Sarney no Maranhão, Flávio Dino (PC do B) quer dar um choque de capitalismo no Estado

Revista Veja – Por Gabriel Castro, de São Luís

COMUNISTA-TUCANO – O candidato ao governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino, participa de comício em São Luís (Gabriel Castro/VEJA)
COMUNISTA-TUCANO – O candidato ao governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino, participa de comício em São Luís (Gabriel Castro/VEJA)

A política do Maranhão pode estar prestes a uma mudança histórica de direção. A dois meses das eleições, Flávio Dino (PC do B) aparece nas pesquisas com pelo menos vinte pontos percentuais de vantagem contra Lobão Filho (PMDB), o representante de José Sarney.

Se a vantagem se mantiver, será o fim do predomínio do grupo político do ex-presidente, que chegou ao poder nas eleições de 1965.

Flávio Dino é um personagem ímpar da política nacional sob qualquer aspecto. É do PC do B, mas tem um vice do PSDB. É comunista, mas evoca o nome de Deus nos discursos, fala em valorizar a meritocracia e defende a chegada de investimentos privados ao Maranhão.

Católico, Dino usa um colar com a letra grega Tau, símbolo dos franciscanos. Gosta de citações, de Marx a Aristóteles.

Postagens relacionadas

8 thoughts on “DEU NA VEJA – O comunista que se aliou ao PSDB para derrotar Sarney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *