Ana do Gás desiste de candidatura na Assembleia; Rodrigo Lago deve ficar com vice-presidência da Alema

A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) abriu mão de sua candidatura à primeira vice-presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). A informação foi dada nesta terça-feira (31) pelo governador Carlos Brandão (PSB), em suas redes sociais.

Brandão destacou o que chamou de “ato de grandeza” de Ana do Gás, ao desistir da vaga e reforçar “a unidade” do grupo político.

“Seguimos construindo alianças em todos os processos políticos. Prova disso foi o encontro de hoje com a deputada Iracema Vale e Ana do Gás, que em um ato de grandeza abriu mão de candidatura à Mesa da Assembleia Legislativa. Trabalhamos pelo Maranhão, por isso caminhamos em unidade”, postou o governador.

Ana do Gás deixa a disputa um dia antes da eleição da Mesa Diretora, que acontece amanhã (1º). A desistência se confirmou após acordo firmado entre ela, o governador e Iracema Vale (PSB), que será aclamada presidente da casa.

Com isso, o deputado estadual Rodrigo Lago (PCdB), que ganhou a indicação para concorrer à vaga, após uma eleição interna entre os membros da bancada do seu partido, será o único nome pleiteando o cargo.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *