“A grande obra de Roseana foi um Estado empobrecido e endividado”, diz deputado em resposta a Sarney

Deputado Othelino Neto
Deputado Othelino Neto

No Tempo dos Blocos, o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) retornou à tribuna para rebater declarações feitas pelo ex-senador José Sarney (PMDB) sobre o andamento de investimentos no governo Flávio Dino (PCdoB). “As obras não são das pessoas físicas, elas são do governo e uma gestão que sucede a outra tem o dever de dar segmento àquilo que ficou estabelecido, contratos, realizações que ficaram e foram deixadas pela metade. Infelizmente, a grande obra deixada pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) foi um Estado extremamente pobre e endividado”, disse.

Othelino reiterou que Roseana Sarney deixou para o governo Flávio Dino um Estado quase acabado, destruído. Segundo o deputado, a ex-governadora, em 14 anos de mandato, levou diversos municípios do Maranhão aos piores IDH’s, os menores do Brasil. “A maior taxa de analfabetismo do país é outro troféu! O atual governo está enfrentando o desafio de tentar mudar esse quadro. Hospitais construídos com dinheiro do empréstimo do BNDES e não inaugurados em sua grande maioria. Muitos foram inaugurados só a fachada e depois novamente fechados”, comentou.

O deputado citou ainda como lamentáveis legados da ex-governadora  a estrada fantasma Arame/Paulo Ramos, o famoso polo de confecções de Rosário, que deixou centenas de pessoas sem crédito por estarem negativados, graças a um golpe dado com o aval do então governo; da Refinaria Premium, entre outros.

Othelino lembrou ainda que o Maranhão, durante o governo Roseana, bateu todos os recordes nacionais de aparecer em escândalos. “Havia um escândalo nacional e lá estava o Maranhão, geralmente, com a ex-governadora participando, vide operação Lava-Jato, que ainda hoje assombra uns e outros. Então, que obras são essas que ficaram inacabadas? E na verdade, a grande missão do governo Flávio Dino é construir um Estado destruído, que já foi rico, mas que foi, de forma cruel, empobrecido”, comentou.

Segundo o deputado, o Maranhão está mudando os privilégios dos ex-mandões e isso incomoda muito. “É um governo que, apesar das dificuldades, vem conseguindo fazer diferente. No mês passado, o Maranhão foi um dos poucos  estados que conseguiu ainda gerar vagas formais de emprego, diferente da grande maioria do país”, disse.

Postagens relacionadas

4 thoughts on ““A grande obra de Roseana foi um Estado empobrecido e endividado”, diz deputado em resposta a Sarney

  1. Prezada Teresa,
    A culpa de tudo isso é a Roseana, pois se ela tivesse botado a epoca que assumiu o Governo esse rato branco Othelino na cadeia pelo inumeros mal-feitos na SEMA, hoje ele estaria na penitenciaria de Pedrinhas junto com a turma do bonde dos 40 ou com o PCM..e não na Assembléia.. Bem feito pra ela…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *